HORÁRIO NOBRE

Band estreia Cruel Istambul e retoma exibição de novelas turcas

Nova trama internacional estreia nesta segunda-feira (8), às 20h30, e marca o retorno das produções turcas à programação da emissora

Elenco principal da novela turca Cruel Istambul posicionado em destaque com o título da trama ao centro
Elenco principal da novela Cruel Istambul, que estreia no horário nobre da Band - Foto: Divulgação/Band
Compartilhe:

A Band estreia nesta segunda-feira (8), às 20h30, a novela Cruel Istambul, que marca o retorno dos folhetins turcos à programação da emissora. O drama internacional conquistou público em diferentes países e chega ao Brasil trazendo uma narrativa de ambição, segredos e conflitos familiares que prometem mudar para sempre o destino de duas famílias.

A trama de Cruel Istambul acompanha Seher Yilmaz (Deniz Ugur), uma mãe conservadora que vive em Antáquia, no sudeste da Turquia, ao lado dos filhos Cemre (Sera Kutlubey), Ceren (Bahar Sahin) e Civan (Idris Nebi Taskan), além da sogra, Neriman (Aysen Sezerel). Ela considera os herdeiros sua razão de viver e faz de tudo para mantê-los unidos após a morte do marido, mas cada um esconde desejos que podem transformar a rotina da família.

O destino da família muda quando Neriman firma um acordo com Agah Karacay (Fikret Kuskan), um empresário influente. O trato prevê o casamento de sua neta Ceren em troca de vantagens sociais. Convencida de que terá novas oportunidades, Seher aceita se mudar para Istambul, acreditando em uma vaga de trabalho na mansão dos Karacay. Porém, descobre situações que desafiam seus valores, especialmente ao notar a ambição da filha mais nova.

Na capital, os Yilmaz vivem próximos à residência de Agah, que mora com Seniz (Mine Tugay), uma mulher calculista que valoriza as aparências. Eles também convivem com os filhos Cenk (Ozan Dolunay), jovem irresponsável e manipulável, e Damla (Simay Barlas), que enfrenta dilemas familiares. No mesmo espaço está Nedim (Berker Guven), sobrinho criado pelo magnata após a morte precoce do pai. Preso a uma cadeira de rodas, ele é hostilizado pela tia, que tenta esconder um segredo conhecido pelo rapaz.

A aproximação entre os núcleos desencadeia disputas que envolvem lealdade, poder e laços de sangue. O folhetim turco Cruel Istambul expõe como a ambição pode se sobrepor aos princípios e como cada personagem será testado diante de suas escolhas. Nesse sentido, o confronto entre as famílias revela que a crueldade pode estar mais próxima do que se imagina e que ninguém é inocente antes de ser colocado à prova por seus próprios pecados.

O folhetim turco Cruel Istambul é uma produção da Avsar Film e tem distribuição pelo Kanal D. A direção é assinada por Cevdet Mercan, com colaboração de Gokcen Usta e Senol Sonmez. A novela, substituta de Café com Aroma de Mulher (2021), vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, depois do Jornal da Band, com exibição simultânea no site da Band e no aplicativo Bandplay.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.