A Band estreia nesta sexta-feira (25), na faixa Hora Max, às 22h45, a primeira temporada do reality show Largados e Pelados Brasil. O programa, exibido originalmente pelo canal Discovery e pela plataforma Max, coloca dez participantes em uma jornada de sobrevivência de 21 dias sem acesso à comida, água e roupas, em uma região selvagem na Colômbia. A apresentação fica a cargo da jornalista Larissa Alves, conhecida por seu trabalho no rádio e na BandNews TV.
Com sete episódios, o reality Largados e Pelados Brasil desafia cinco homens e cinco mulheres, com idades entre 29 e 46 anos, a enfrentarem o ecossistema de Vichada, no leste da Colômbia. O local, uma savana intertropical com temperaturas que podem chegar a 49 °C, abriga grandes felinos, crocodilos, sucuris e uma grande variedade de insetos peçonhentos, criando um cenário perigoso para os participantes.
Larissa Alves, que participa do programa O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo, na BandNews TV e FM, e do podcast Pretoteca, com Cynthia Martins na rádio, além de fazer reportagens na TV aberta, falou sobre a nova atração da programação da Band. “Estou com a expectativa alta para começar esse projeto”, diz.
“É algo novo, pois minha trajetória no jornalismo se iniciou no rádio, onde hoje atuo também como apresentadora. Mas estar em um estúdio de TV é totalmente diferente e tem sido uma tarefa empolgante. O entretenimento sempre foi uma de minhas vontades na carreira, e poder integrar essa parceria da Max com a Band, mesmo ainda estando em hard news, é um privilégio”, afirma a profissional.
Como funciona o Largados e Pelados Brasil?
Os participantes, divididos em duplas, precisam superar obstáculos como a falta de recursos básicos e a convivência com predadores locais. Eles recebem apenas um mapa, utensílios essenciais e câmeras para documentar suas experiências. A cada semana, o público acompanha os desafios enfrentados pelo grupo, como buscar abrigo, alimentos e água em um ambiente inóspito.
No episódio de estreia de Largados e Pelados Brasil, as duplas se encontram pela primeira vez, e logo enfrentam as dificuldades da natureza. Uma das participantes chega a queimar os pés nas pedras quentes, enquanto outros concorrentes têm que dormir ao ar livre, expostos a ameaças da fauna local nos acampamentos improvisados.