A temporada 2024 da Fórmula 1, que começa neste sábado (2), com o Grande Prêmio do Bahrein, contará com a presença de oito marcas na programação da Band, emissora que detém os direitos exclusivos de transmissão no Brasil. As informações foram adiantadas pelo site Meio&Mensagem.
De acordo com a publicação, três patrocinadores da temporada anterior, Claro, Heineken e Stone, renovaram acordo, garantindo presença nas transmissões da Band por mais um ano. Juntam-se a elas o McDonald’s, que também assumirá o papel de patrocinador máster na edição 2024 da Fórmula 1.
Além dos quatro principais patrocinadores, a Band contará com outras empresas anunciando durante as transmissões da mais importante categoria do automobilismo. A Philco, por exemplo, manterá sua presença como marca do top de 5 segundos pelo segundo ano consecutivo.
As empresas Mitsubishi Motors, Netflix e Shopee também estão investindo em cotas de participação na transmissão da Fórmula 1 pela emissora. A Band assegurou os direitos de transmissão da disputa até 2025, conforme combinado em sua mais recente renovação com a organização da competição.
No ano anterior, marcas como Claro, Faz o Bet Aí, Heineken, Ipiranga, Renault e Stone foram patrocinadores da Fórmula 1 na Band, com a Philco ocupando o espaço de 5 segundos no intervalo comercial. O canal paulista é a casa da F1 no Brasil desde 2021. Na TV por assinatura, o BandSports exibe todas as sessões, incluindo o treino livre.