A Band vai produzir uma nova temporada do reality show Pesadelo na Cozinha, comandado pelo chef Erick Jacquin. Com estreia prevista para 2025, a volta da atraรงรฃo serรก fruto de uma parceria da emissora com a Warner Bros. Discovery, com o objetivo de ampliar a exibiรงรฃo para a TV aberta, alรฉm do streaming Max e do canal Discovery Home & Health.
As gravaรงรตes estรฃo programadas para comeรงar em novembro deste ano, com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2025, durante o perรญodo de fรฉrias do MasterChef. O programa, conhecido por seu formato onde Jacquin ajuda restaurantes em dificuldade a melhorar em apenas uma semana, acumula sucesso no YouTube, com episรณdios na marca de 10 milhรตes de visualizaรงรตes.
Segundo informaรงรตes da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o plano comercial para a quarta temporada de Pesadelo na Cozinha prevรช cotas de patrocรญnio variando entre R$ 3 e 7 milhรตes, e as negociaรงรตes com os patrocinadores devem ser finalizadas atรฉ o fim deste ano. O objetivo da Band รฉ garantir que o programa mantenha sua situaรงรฃo de sucesso tambรฉm na รกrea comercial.
Inspirado no formato britรขnico Ramsay’s Kitchen Nightmares, o programa brasileiro adapta a fรณrmula original para a realidade local, contando com Jacquin como figura central. No Brasil, a versรฃo original do programa britรขnico foi transmitida por muitos anos no canal TLC, na TV por assinatura, mas Pesadelo na Cozinha conquistou uma base de fรฃs sรณlida com a adaptaรงรฃo nacional.
Como รฉ o formato de Pesadelo na Cozinha?
No formato de Pesadelo na Cozinha, o chef Erick Jacquin visita restaurantes em crise para diagnosticar problemas e implementar soluรงรตes em um curto espaรงo de tempo, geralmente uma semana. Durante esse perรญodo, ele analisa todos os aspectos do estabelecimento, desde a qualidade da comida atรฉ o atendimento, organizaรงรฃo da cozinha e gestรฃo financeira.