ROMARIA

Band negocia com Max para coproduzir novela de ex-diretor da Globo

Jayme Monjardim lidera projeto que tem estreia prevista para outubro de 2025. A trama abordará temas religiosos e familiares

Jayme Monjardim, diretor de novela que será exibida pela Band, durante participação no programa Sem Censura, da TV Brasil
Jayme Monjardim durante participação no programa Sem Censura, da TV Brasil; Band negocia coprodução de novela com a Max - Foto: Reprodução
Compartilhe:

A Band e a plataforma de streaming Max estão em estágio avançado nas negociações para coproduzir Romaria, novela criada por Jayme Monjardim e escrita por Leticia Wierzchowski. Apesar do progresso nas conversas, os contratos ainda não foram formalizados. A informação é da coluna Play, do jornal O Globo, desta segunda-feira (2).

Jayme Monjardim, que deixou a TV Globo após 40 anos, falou da expectativa positiva em relação ao projeto. “Vai dar certo. Tudo estará acontecendo nos próximos 15, 20 dias. Antes do final do ano vamos definir. A ideia é estrear em 12 de outubro de 2025. A gente gravaria em fevereiro, março, abril e maio”, revelou o diretor, ressaltando que o processo exige tempo devido à complexidade envolvida.

“Estamos no processo, não sei por que divulgam como se já estivesse tudo acertado. É demorado. Se fosse uma série ou um programa, talvez saísse mais rápido, mas novela é uma coisa bem complexa, com orçamento robusto. Nem começamos a falar de elenco, nem nada, justamente para não criar expectativa”, detalhou.

Com previsão de 81 capítulos, a novela Romaria será exibida integralmente na TV aberta e contará com uma versão reduzida para streaming. Jayme Monjardim explicou que a novela se diferencia de séries ou programas pela demanda de um orçamento robusto e planejamento minucioso. Segundo ele, o elenco ainda não foi discutido para evitar especulações.

Romaria acompanhará a história de um jovem, o mais velho de sete irmãos, em sua tentativa de reunir a família após a morte da mãe. Durante essa jornada, ele se conectará com uma estudante universitária que pesquisa sobre a Nossa Senhora Aparecida. A produção abordará temas religiosos e familiares, intercalando momentos contemporâneos com flashbacks que retratam a trajetória da família e da padroeira do Brasil.

Para a Band, o projeto representa um retorno ao mercado de novelas, adormecido desde 2008, com Água na Boca. A Max, por sua vez, tem apostado no gênero e já possui duas produções nacionais: Beleza Fatal, prevista para janeiro de 2025, e um remake de Dona Beja, protagonizado por Grazi Massafera, que ainda não tem data de estreia definida.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.