Pesquisar
Close this search box.
POSICIONAMENTO

Band quebra o silêncio e diz que vai transmitir Fórmula 1 em 2025

Em nota, a emissora disse que não chegou a um acordo com Liberty Media para cumprir o distrato do contrato

Carro inspirado na McLaren de Ayrton Senna exposto na Marginal Pinheiros, em São Paulo, em 2021, para divulgação da Fórmula 1 na Band
Carro inspirado na McLaren de Ayrton Senna exposto na Marginal Pinheiros, em São Paulo, em 2021; Band diz que vai transmitir Fórmula 1 em 2025 - Foto: Cláudio Pepper
Compartilhe:

A Band se manifestou oficialmente pela primeira vez sobre a transmissão da Fórmula 1 em 2025. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (21), a emissora disse que manterá a cobertura da categoria de automobilismo na programação no próximo ano. Segundo a empresa, ela não chegou a um consenso com a Liberty Media para concluir o distrato.

“A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente”, diz a nota. “Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato”, finaliza o comunicado.

Com a decisão da Band de manter o contrato vigente, a Globo não poderá transmitir a Fórmula 1 no ano que vem. De acordo com informações do site Notícias da TV, executivos da emissora paulista consideraram que seria mais interessante financeiramente manter as transmissões do mundial até o fim do contrato. A direção garante que a empresa não está inadimplente e que exercerá o direito de manter as transmissões.

A Globo e a Liberty Media já tinham um combinado de levar a Fórmula 1 de volta ao grupo de comunicação. Conforme o Notícias da TV, o canal já começava a negociar planos comerciais da Fórmula 1 para 2025. Uma das cotas teria sido vendido para uma empresa de apostas. O acordo já tinha número de corridas que seriam transmitidas, equipe de transmissão e repórteres avisados sobre quais etapas iriam atuar.

No evento Upfront 2025, na última quarta-feira (16), a Globo exibiu uma réplica de um carro de Fórmula 1 com as marcas da TV Globo, SporTV e Globoplay. No telão do palco, fez suspense sobre a possibilidade de voltar a transmitir a categoria com uma pergunta: “Será?”. Para anunciar oficialmente a volta do mundial, a empresa dependia da rescisão do contrato da Liberty Media com a Band.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.
error: Conteúdo protegido!

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.