O Grupo Bandeirantes promove alterações na programação da Band Rio a partir desta segunda-feira (18). A jornalista Agatha Meirelles, da Rádio BandNews FM Rio, deixa o comando do Brasil Urgente Rio e assume a apresentação do programa A Voz do Rio, exibido diariamente às 13h. O novo horário busca reforçar a faixa vespertina da emissora e aumentar a integração com o público no início da tarde.
O que aconteceu?
- Band Rio anuncia mudanças na grade local a partir desta segunda (18)
- Agatha Meirelles deixa o Brasil Urgente Rio e assume A Voz do Rio
- Programa vai ao ar ao vivo às 13h, de segunda a sexta-feira
- Wagner Montes Filho passa a apresentar o Brasil Urgente Rio
- A atração policial é exibida diariamente às 17h30 na emissora
- Troca foi anunciada por Rodolfo Schneider durante o Rio Innovation Week
Durante o anúncio, Agatha agradeceu a oportunidade de assumir a nova função. “Assumo a responsabilidade com o coração cheio de gratidão. É uma honra fazer companhia para o telespectador na hora do almoço. Consigo até sentir o cheiro de feijão na panela”, afirmou a comunicadora, que segue também no time de jornalistas da rádio BandNews FM Rio.
Já o Brasil Urgente Rio, exibido de segunda a sexta-feira às 17h30, passará a ser comandado por Wagner Montes Filho. O apresentador estava à frente do A Voz do Rio e agora terá a missão de conduzir o jornal policial vespertino após a ida de JP Vergueiro para São Paulo. “Encaro essa nova fase com apreço e determinação. Missão dada é missão cumprida. Agora, em outro horário, seguimos juntos”, declarou.
O anúncio oficial das mudanças foi feito nesta sexta-feira (15) por Rodolfo Schneider, âncora do BandNews FM – 1ª edição. A revelação aconteceu durante transmissão ao vivo no estúdio especial da emissora, montado no Rio Innovation Week, considerado o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina.
Além da exibição pela Band Rio, tanto A Voz do Rio quanto o Brasil Urgente Rio poderão ser acompanhados em tempo real pelo YouTube e pelo aplicativo Bandplay. A estratégia visa ampliar o alcance digital e oferecer mais opções de consumo ao público que acompanha os conteúdos da emissora no Rio de Janeiro.