Barcelona SC x Universitário se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN 4 e pela plataforma de streaming Disney+.
Onde assistir: Barcelona SC x Universitário (22/04)
- Jogo será no Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil
- Partida da 3ª rodada da fase de grupos começa às 21h30
- Barcelona SC x Universitário terá transmissão na ESPN 4 e Disney+
- Equatorianos vêm de vitória sobre o El Nacional por 1 a 0
- Peruanos venceram o Binacional fora de casa por 3 a 1
- Confronto direto mostra vantagem do Barcelona SC em casa
- Universitário nunca venceu o Barcelona SC fora de casa
As duas equipes chegam embaladas por vitórias em seus campeonatos nacionais. O Barcelona SC bateu o El Nacional por 1 a 0 na última rodada da Série A equatoriana, enquanto o Universitário venceu fora de casa o Binacional por 3 a 1 na Liga Peruana. O confronto pode consolidar o vencedor na parte de cima da tabela do grupo.
No retrospecto entre os clubes, o Barcelona SC leva vantagem. Em oito confrontos, os equatorianos somam três vitórias, contra apenas uma do Universitário. Em Guayaquil, a superioridade é ainda mais evidente: duas vitórias e dois empates em quatro jogos. O Universitário nunca venceu o rival jogando fora de casa.
A equipe equatoriana, comandada por Segundo Castillo, deve repetir a base que venceu o El Nacional. A única baixa confirmada é o atacante Joao Rojas, com fratura na fíbula. A provável escalação tem José Contreras; Bryan Carabalí, Gastón Campi, Mario Pineida, Alex Rangel; Jesús Trindade, Dixon Arroyo, Jandry Gómez; Joaquín Valiente, Octavio Rivero e Janner Corozo.
O Universitário, dirigido por Fabián Bustos, também não deve apresentar muitas mudanças. A equipe aposta em sua força ofensiva, com Rivera, Churín e Inga no ataque. Os prováveis titulares são Sebastián Britos; Williams Riveros, Gustavo Dulanto, Paolo Reyna; Jairo Vélez, Jairo Concha, Jorge Murrugarra, Hugo Ancajima; José Rivera, Diego Churín e César Inga.