Basel x Copenhagen será disputado nesta quarta-feira (20), às 16h (horário de Brasília), em Basel, pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. A partida terá transmissão ao vivo na TV pelo Space e online pela HBO Max. O confronto coloca frente a frente um Basel que ainda busca estrear com números na competição contra um Copenhagen já embalado.
Onde assistir: Basel x Copenhagen (20/08)
- Basel x Copenhagen será transmitido ao vivo no Space
- HBO Max também mostra Basel x Copenhagen no streaming
- Confronto acontece quarta-feira (20), às 16h
- Jogo é válido pela ida dos playoffs da Champions League
- Basel joga em casa no St. Jakob-Park, na Suíça
- Copenhagen vem de quatro jogos com 75% de aproveitamento
- Time dinamarquês marcou oito gols e não sofreu nenhum
- Basel estreia na competição com mando de campo favorável
O time suíço não disputou partidas anteriores nesta edição da Champions League. Assim, não apresenta vitórias, gols marcados ou sofridos até o momento. Apesar do mando de campo, chega para a fase decisiva ainda em busca de ritmo. A equipe tentará se apoiar no fator local para surpreender diante de um adversário em boa fase.
O Copenhagen, por sua vez, já fez quatro jogos na competição e venceu três deles, alcançando um aproveitamento de 75%. Atuando fora de casa, conquistou uma vitória em duas partidas, com 50% de rendimento. O clube dinamarquês também apresenta solidez defensiva e ainda não sofreu gols nesta edição.
No setor ofensivo, o Copenhagen soma oito gols marcados, o que representa média de dois por jogo. A equipe chega com bom equilíbrio entre ataque e defesa, o que pode ser determinante diante do Basel, que estreia oficialmente na temporada da Champions League nesta fase dos playoffs.
Com o mando em Basel, o confronto abre caminho para definição do classificado à fase de grupos da competição europeia. O jogo de volta será decisivo, mas o desempenho em solo suíço pode definir a estratégia de ambos os times para a segunda partida.
A arbitragem de Basel x Copenhagen ficará a cargo de Anthony Taylor (ING), auxiliado por Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING). O quarto árbitro será Sam Barrott (ING). No VAR, atua Jarred Gillett (AUS), com apoio de Peter Bankes (ING) como assistente de vídeo.


