A Globo decidiu não disponibilizar o pay-per-view do BBB 25 para operadoras de TV por assinatura. A mudança marca o fim de um modelo de transmissão que existia desde a estreia do programa, em 2002. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (17) por empresas como Claro, Sky e Vivo TV, que juntas representam 85% da base de assinantes de TV paga no Brasil.
Com a alteração, a transmissão 24 horas do reality estará disponível exclusivamente no Globoplay, plataforma de streaming da emissora. Segundo os detalhes divulgados, a decisão busca fortalecer seu serviço de vídeos, que registra seu maior pico de assinantes durante os meses do BBB, entre janeiro e abril. As informações foram adiantadas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
O desempenho das vendas do pay-per-view também influenciou a decisão da Globo. Nas últimas edições, mais assinaturas foram realizadas diretamente pelo Globoplay, enquanto as vendas por operadoras de TV paga apresentaram queda. Neste ano, mesmo com o sucesso de audiência do BBB 24, os resultados do pay-per-view nas operadoras ficaram abaixo das expectativas.
O modelo de vendas pela TV paga teve seu auge em 2010, na 10ª edição do reality, quando mais de 2 milhões de assinantes contrataram o serviço. Contudo, nos últimos anos, a estratégia do grupo tem se voltado cada vez mais para a expansão do streaming. O BBB 25 estreia no dia 13 de janeiro e terá 100 dias de duração, com enceramento previsto para a última semana de abril.
Uma das novidades da temporada será a participação de competidores em duplas que possuem laços: pais e filhos, avós e netos, irmãos, primos, amigos, casais, genros e sogras, etc. Nesta semana, a empresa comunicou que os comediantes Rafael Portugal e Rodrigo Sant’Anna voltarão ao programa e estarão no comando de quadros de humor no BBB 25. A apresentação seguirá com Tadeu Schmidt.