A Globo decidiu nรฃo disponibilizar o pay-per-view do BBB 25 para operadoras de TV por assinatura. A mudanรงa marca o fim de um modelo de transmissรฃo que existia desde a estreia do programa, em 2002. A decisรฃo foi comunicada nesta terรงa-feira (17) por empresas como Claro, Sky e Vivo TV, que juntas representam 85% da base de assinantes de TV paga no Brasil.
Com a alteraรงรฃo, a transmissรฃo 24 horas do reality estarรก disponรญvel exclusivamente no Globoplay, plataforma de streaming da emissora. Segundo os detalhes divulgados, a decisรฃo busca fortalecer seu serviรงo de vรญdeos, que registra seu maior pico de assinantes durante os meses do BBB, entre janeiro e abril. As informaรงรตes foram adiantadas pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
O desempenho das vendas do pay-per-view tambรฉm influenciou a decisรฃo da Globo. Nas รบltimas ediรงรตes, mais assinaturas foram realizadas diretamente pelo Globoplay, enquanto as vendas por operadoras de TV paga apresentaram queda. Neste ano, mesmo com o sucesso de audiรชncia do BBB 24, os resultados do pay-per-view nas operadoras ficaram abaixo das expectativas.
O modelo de vendas pela TV paga teve seu auge em 2010, na 10ยช ediรงรฃo do reality, quando mais de 2 milhรตes de assinantes contrataram o serviรงo. Contudo, nos รบltimos anos, a estratรฉgia do grupo tem se voltado cada vez mais para a expansรฃo do streaming. O BBB 25 estreia no dia 13 de janeiro e terรก 100 dias de duraรงรฃo, com enceramento previsto para a รบltima semana de abril.
Uma das novidades da temporada serรก a participaรงรฃo de competidores em duplas que possuem laรงos: pais e filhos, avรณs e netos, irmรฃos, primos, amigos, casais, genros e sogras, etc. Nesta semana, a empresa comunicou que os comediantes Rafael Portugal e Rodrigo SantโAnna voltarรฃo ao programa e estarรฃo no comando de quadros de humor no BBB 25. A apresentaรงรฃo seguirรก com Tadeu Schmidt.