O BBB 26 registrou o maior engajamento digital desde 2023 e alcançou 3 bilhões de visualizações na web na primeira semana completa de exibição. O reality show da TV Globo, apresentado por Tadeu Schmidt, também cresceu de forma expressiva em audiência e consumo nas plataformas digitais, impulsionado por acontecimentos intensos e ampla repercussão nas redes sociais ao longo dos primeiros dias do programa.
O que você precisa saber
- BBB 26 soma 3 bilhões de visualizações nas redes sociais.
- Engajamento cresce 328% em relação ao BBB 25.
- Reality atinge 5,6 milhões de menções em mídia espontânea.
- Programa lidera trends no X no Brasil e no mundo.
- Cerca de 60 milhões assistem à estreia na TV aberta.
- Fidelidade do público chega a 64%, maior desde BBB 22.
- Globoplay registra melhor alcance da história do programa.
- Estreia lidera audiência entre canais pagos no Multishow.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, os dados indicam que o desempenho nas redes sociais foi o melhor início do programa desde 2023. Apenas nos perfis oficiais da Globo em plataformas como Instagram e TikTok, o BBB 26 somou mais de 3 bilhões de visualizações, crescimento de 328% frente à primeira semana do BBB 25 registrado no ano passado.
TV Globo celebra repercussão fora de perfis oficiais
Fora dos perfis oficiais, a chamada mídia espontânea também bateu recordes. O BBB 26 alcançou 5,6 milhões de menções, volume quatro vezes superior ao da edição anterior. No X, apareceu em 148 termos nos Trending Topics Brasil e em 35 no ranking mundial, além de gerar 670 mil buscas no Google Trends durante os primeiros dias da temporada atual.
Na TV aberta, o desempenho também foi elevado na semana inicial do reality. Dados da Kantar Ibope Media apontam que cerca de 60 milhões de brasileiros assistiram ao BBB 26 no período, com 64% de fidelidade do público. Trata-se da maior marca inicial desde o BBB 22, refletindo retenção consistente desde o início ao longo das primeiras exibições noturnas do programa.
BBB 26 cresce 14% entre o público jovem em São Paulo
Em São Paulo, a audiência do BBB 26 cresceu 14% entre jovens de 18 a 24 anos na comparação com a estreia da edição passada. No PNT (Painel Nacional de Televisão), o avanço foi de 7%. Na média geral, o reality acumula cerca de 16 pontos até aqui, com desempenho regional consistente em diferentes praças nas primeiras semanas de exibição nacional.
No Globoplay, a primeira semana do BBB 26 marcou o melhor alcance de usuários da história do programa e firmou o reality como o conteúdo mais consumido da plataforma desde a estreia. O consumo cresceu 37% em horas assistidas e mais de 35% em alcance semanal. No Multishow, a estreia garantiu liderança entre canais pagos com crescimento adicional de público.


