SOLIDARIEDADE

Bem Brasil e AACD renovam parceria para o Teleton 2024

Empresa de alimentos completa nove anos apoiando o evento solidário em prol de pessoas com deficiência física

Imagem de divulgação da parceria AACD Teleton e Bem Brasil
AACD Teleton e Bem Brasil renovaram parceria para mais um ano do evento beneficente - Foto: Divulgação
Compartilhe:

A Bem Brasil, empresa líder em vendas de batatas congeladas no Brasil, marcará presença em mais uma campanha Teleton, ação que mobiliza recursos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Este será o nono ano consecutivo de parceria, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. Desde 2013, a companhia já doou mais de uma tonelada e meia de produtos para a campanha, que são destinados à alimentação dos envolvidos no evento.

Criado em 1998, o Teleton é uma maratona televisiva que busca conscientizar a sociedade e arrecadar fundos para a AACD, instituição que presta serviços de reabilitação a pessoas com deficiência física. Com horas de programação voltadas a compartilhar histórias de pacientes e resultados dos atendimentos, a campanha é uma das principais fontes de arrecadação para a entidade, que mantém unidades de atendimento em várias regiões do Brasil.

Em 2023, o Teleton registrou um recorde histórico, arrecadando R$ 35,7 milhões e superando a meta estabelecida em R$ 700 mil. Os recursos possibilitaram que mais de 280 mil atendimentos fossem realizados ao longo do ano nas unidades da AACD. Para a edição de 2024, a meta de arrecadação permanece em R$ 35 milhões, com a expectativa de novamente mobilizar doadores e superar resultados. A transmissão acontecerá no SBT.

Segundo Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil, contribuir com o Teleton é uma honra para a empresa. “Para nós é uma honra poder participar da Campanha AACD Teleton, auxiliando na alimentação de todos os profissionais que se disponibilizam a fazer parte desta ação em prol da reabilitação dos milhares de pacientes atendidos anualmente pela AACD. Cada doação feita fará a diferença na vida dos pacientes que recebem os cuidados da instituição diariamente”, declarou o executivo.

Indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, a Bem Brasil Alimentos atua há 17 anos no mercado e é pioneira em sua área. Líder de mercado no Brasil, a marca detém mais de 50% do market share nacional no acumulado de 2023, segundo dados da Scanntech, Nielsen e Comex Stat. Com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro –em Araxá e Perdizes–, a empresa gera mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. Seu portfólio abrange mais de 20 produtos voltados para o varejo nacional e o food service.

Imagem de divulgação da parceria AACD Teleton e Bem Brasil
AACD Teleton e Bem Brasil completam 9 anos de parceria consecutiva – Foto: Divulgação

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.