A apresentadora e criadora de conteúdo Blogueirinha foi indicada a três categorias no Troféu Internet 2024, versão popular do tradicional Troféu Imprensa. Ela concorre como Melhor Humorista e Melhor Influencer, além de disputar a categoria Melhor Talk Show ou Programa de Entrevista com a atração De Frente com Blogueirinha, da DiaTV.
“Estou muito feliz com esse reconhecimento. Foi realmente um ano especial pra minha carreira, com momentos marcantes no De Frente, a estreia da minha primeira novela, Blogueirinha, a Feia, em que fui protagonista, e ainda fechamos com chave de ouro, batendo recorde de arrecadação no Leilão. Espero que meus fãs, que estão sempre comigo, votem para trazermos mais essa conquista para casa”, celebra a apresentadora.
A votação ocorre de forma online e permite que cada pessoa vote uma única vez. O mais votado em cada categoria será automaticamente o vencedor do Troféu Internet. Os três primeiros colocados avançam para a fase seguinte, na qual concorrem ao Troféu Imprensa, que tem os vencedores definidos por um júri especializado. A votação acontece no site do SBT.
A história do Troféu Imprensa
A primeira edição do Troféu Imprensa ocorreu em 1958, criada por Plácido Manaia Nunes (1973-2007). No início, quando ainda não era televisionada, a premiação foi realizada no Teatro Municipal. Durante a década de 1960, passou a ser exibida pela TV Tupi (1950-1980). Já nos anos 1970, integrou o Programa Silvio Santos, apresentado pelo comunicador Silvio Santos (1930-2024) na TV Globo. Com a saída de Silvio Santos da emissora em 1976, a premiação foi suspensa entre 1978 e 1980.
Em 1981, o evento retornou, dessa vez transmitido pela Record, canal no qual Silvio Santos era sócio. A partir de 1982, passou a ser exibido pelo SBT, emissora fundada por ele. Em 2003, de forma inédita, a cerimônia foi dividida em duas partes e exibida em um horário diferente do habitual. No entanto, por conta de uma decisão judicial que impediu a exibição do programa dominical Domingo Legal, o evento foi reprisado na íntegra no fim de semana seguinte. O Troféu Internet foi criado em 2001.
Em 2006, o Troféu Imprensa não foi realizado devido a conflitos de agenda entre Silvio Santos e os jurados. Em 2020 e 2021, a premiação também não ocorreu devido à crise sanitária. Já em 2022, aconteceu pela primeira vez em uma quarta-feira. Em 2023, foi cancelada novamente em meio às reformulações do SBT, após Silvio Santos se afastar da apresentação de programas e da gestão do canal.
A princípio, a edição de 2024 seria conduzida por Patrícia Abravanel, mas, diante da falta de tempo hábil para definir os indicados, especialmente no Troféu Internet, o evento foi adiado para 2025. Essa será a primeira edição após a morte do fundador do SBT, ocorrida em agosto de 2024.