Bolívar e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+, em um confronto que vale vantagem importante para a disputa da vaga nas semifinais do torneio continental.
Onde assistir: Bolívar x Atlético-MG (17/09)
- Confronto ocorre às 19h, no estádio Hernando Siles, em La Paz
- Bolívar x Atlético-MG terá transmissão da ESPN e Disney+
- Jogo abre a disputa das quartas da Copa Sul-Americana
- Atlético busca encerrar jejum de cinco jogos sem vitória
- Bolívar soma oito jogos de invencibilidade na temporada
- Duelo define quem segue na luta pelo prêmio de R$ 4,28 milhões
- Partida de volta será na próxima semana, na Arena MRV
- Vencedor encara Once Caldas ou Independiente del Valle
O duelo coloca frente a frente um Bolívar embalado e um Atlético em busca de recuperação. O time boliviano chega invicto há oito partidas, com seis vitórias e dois empates. No último jogo, goleou o Guabirá por 4 a 0 pelo campeonato local. Já o Galo atravessa momento instável, acumulando cinco jogos sem vitória, com derrotas para Cruzeiro, São Paulo e Vitória, além de empate contra o Santos.
A classificação garante ao vencedor o direito de disputar a semifinal contra quem avançar do confronto entre Once Caldas, da Colômbia, e Independiente del Valle, do Equador. Além do prestígio esportivo, a vaga também assegura ao clube classificado uma premiação de R$ 4,28 milhões, valor pago pela participação nesta fase do torneio continental.
O Atlético deve ir a campo com modificações no meio de campo. O técnico Jorge Sampaoli deve escalar Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Alexsander, Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Hulk e Cuello. Ficam de fora Ruan Tressoldi, em preparação física, além de Saravia, Patrick e Caio Maia, que seguem no departamento médico.
No lado boliviano, Flavio Robatto deve manter a base que goleou o Guabirá. O Bolívar deve começar com Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Ignacio Gariglio, Miguel Torrén e José Sagredo; Leonel Justiniano, Robson Matheus e Daniel Cataño; Damián Batallini, Carlos Melgar e Martín Cauteruccio. Patito Rodríguez e Echeverría ainda são dúvidas, enquanto Yomar Rocha já deixou a equipe.
A arbitragem de Bolívar x Atlético-MG será conduzida pelo peruano Kevin Ortega. Ele terá como assistentes Michael Orue e Jesus Sanchez, com Jordi Espinoza como quarto árbitro. No VAR estará Joel Alarcon, auxiliado por Edwi Ordoñez, todos do Peru.