J.B. de Oliveira, o Boninho, está em negociação com a Record para desenvolver novos formatos e reality shows. O diretor, que havia acertado sua entrada no SBT para reestrear o The Voice Brasil, agora pode firmar parceria com a emissora paulista. A movimentação acontece poucos meses após o anúncio de sua colaboração com a programação do SBT.
O que aconteceu?
- Boninho foi anunciado como parceiro do SBT em evento interno
- Diretor agora conversa com a Record para novos projetos de realities
- Negociação não interfere no trabalho de Rodrigo Carelli na emissora
- The Voice Brasil pode ganhar nova temporada fora da TV Globo
- Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, criticou o retorno do The Voice
Conforme a coluna Flávio Ricco, do portal Leo Dias, ainda não há contrato assinado, mas Boninho já iniciou conversas com a Record. Entre as ideias discutidas estão novas temporadas do The Voice Brasil e atrações inéditas voltadas para o entretenimento. A negociação não afetaria a atuação de Rodrigo Carelli, responsável pelos realities da casa.
SBT evita comentar sobre Boninho
O SBT realizou uma coletiva de imprensa na quinta-feira (15), mas evitou mencionar Boninho ou o futuro do The Voice Brasil na grade. Apesar disso, o diretor participou do Encontro de Negócios 2025, em março, na sede da emissora em Osasco (SP). Na ocasião, foi anunciado como novo parceiro da empresa, responsável por trazer de volta o reality musical com Tiago Leifert.
Na época em que vistou as instalações do SBT, Boninho chegou a compartilhar uma homenagem a Silvio Santos (1931-2024) nas redes sociais, publicando uma foto diante da vaga de estacionamento do comunicador. “Vim pedir a bênção para esse gênio da televisão”, escreveu o diretor em seu perfil. Ele ainda prometeu novidades: “Vem coisa boa por aí!”.
Silvia Abravanel criticou volta do The Voice
Apesar do entusiasmo interno, nem todos demonstraram otimismo com a chegada do ex-diretor da TV Globo ao SBT. Em entrevista ao canal de Lucas Selfie, Silvia Abravanel minimizou a importância do The Voice Brasil. “Não acho que ele vai ser o salvador da pátria”, afirmou. “Ele tem que trazer coisas novas. The Voice, para mim, é mais do mesmo”, disparou a filha de Silvio Santos.