Botafogo-SP x Operário-PR abre a 27ª rodada da Série B nesta quinta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN4 e Disney+ e coloca frente a frente duas equipes que vivem situações distintas na tabela da competição nacional.
Onde assistir: Botafogo-SP x Operário-PR (18/09)
- Jogo abre a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
- Botafogo-SP x Operário-PR será às 19h, em Ribeirão Preto
- Transmissão confirmada ao vivo por ESPN4 e Disney+
- Botafogo-SP tenta se afastar da zona de rebaixamento
- Operário-PR mira encostar no G4 com vitória fora de casa
- Confronto será no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
- Equipes chegam em momentos distintos na competição
O Botafogo-SP tenta reagir após duas derrotas seguidas. O time paulista ocupa a 16ª posição, com 28 pontos, e está apenas um acima da zona de rebaixamento. Em casa, o Tricolor tem desempenho abaixo da média e aparece como o terceiro pior mandante da Série B. Outro dado preocupante é a defesa: já foram 38 gols sofridos, segunda pior marca do campeonato.
O Operário-PR chega em momento positivo. O Fantasma soma cinco partidas sem perder, incluindo empates recentes contra América-MG e Cuiabá. A equipe paranaense aparece na 12ª colocação, com 35 pontos. Se vencer fora de casa, pode reduzir a distância para o G4 e manter a sequência consistente de resultados, com apenas uma derrota nos últimos 11 compromissos.
No Botafogo-SP, o técnico Allan Aal terá de volta os volantes Wesley Dias e Jhony Douglas. Leandro Maciel está suspenso, e Wesley deve assumir a vaga no meio. O provável time terá Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Wesley Dias, Gabriel Bispo e Marquinho; Gabriel Barros, Jefferson Nem e Ronie Carrillo. Léo Gamalho, Bochecha e Alisson Cassiano seguem em transição física.
O Operário-PR, comandado por Alex de Souza, não poderá contar com Boschilia, suspenso. Pedro Vilhena é o principal candidato à vaga no meio, enquanto Zuluaga disputa espaço com Ademílson. O time deve entrar em campo com Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Zuluaga (ou Ademílson), Neto Paraíba e Pedro Vilhena; Rodrigo Rodrigues e Daniel Amorim. O Fantasma ainda tem baixas no departamento médico.
A arbitragem de Botafogo-SP x Operário-PR será de Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM). O quarto árbitro será Guilherme Nunes de Santana (SP), com José Mocellin (RS) como assessor. No VAR, atua Daniel Victor Costa Silva (MG), auxiliado por Flavio Gomes Barroca (RN).