Botafogo x Capital-DF se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo acontece no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.
Onde assistir: Botafogo x Capital-DF (30/04)
- Botafogo enfrenta o Capital nesta quarta-feira (30), às 19h
- Estádio Nilton Santos recebe a partida de ida da 3ª fase
- SporTV e Premiere exibem Botafogo x Capital-DF ao vivo
- Botafogo busca vitória para aliviar pressão no comando técnico
- Capital aposta em boa atuação fora de casa para surpreender
- Gregore cumpre suspensão e desfalca o time carioca
- Técnico Renato Paiva deve repetir formação do clássico
- Lucas Casagrande (PR) apita o duelo no Nilton Santos
Tentando aliviar a pressão no início da temporada, o Botafogo aposta na força de seu elenco para abrir vantagem no confronto. Embalado pela vitória sobre o Fluminense no último final de semana, o time comandado por Renato Paiva sabe que um tropeço pode aumentar ainda mais as cobranças da torcida.
Do lado visitante, o Capital-DF chega motivado após vencer na Série D. Apesar da pouca tradição, o clube candango quer fazer um jogo sólido fora de casa e garantir a chance de decisão em Brasília. Na estreia da Série D, a equipe tropeçou, mas reagiu bem no último compromisso.
Para a partida, o Botafogo terá como novidade a ausência do volante Gregore, que cumpre suspensão herdada da última edição do torneio. A provável escalação do time carioca conta com John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins, Igor Jesus e Elias Manoel.
Já o Capital, dirigido pelo experiente Roberto Fernandes, aposta em uma formação sem estrelas para surpreender o Botafogo. O time deve iniciar com Reynaldo; Vinícius, Lucas Oliveira, Richardson e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho e Matheus Anjos; Romarinho, Rikelmi e Mateusão.
A arbitragem de Botafogo x Capital-DF será conduzida por Lucas Casagrande, do Paraná. O duelo de volta está agendado para o dia 22 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.