Botafogo e LDU Quito se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores e terá transmissão exclusiva pelo serviço de streaming Paramount+. O confronto marca o início da disputa por uma vaga nas quartas de final.
Onde assistir: Botafogo x LDU Quito (14/08)
- Botafogo e LDU Quito jogam nas oitavas da Libertadores
- Partida será disputada às 19h, no Estádio Nilton Santos
- Transmissão exclusiva ao vivo pelo serviço Paramount+
- Botafogo vem de goleada no Brasileirão antes do jogo
- LDU foi líder do Grupo C na fase inicial do torneio
- Jogo de volta acontece no dia 21, em Quito
- Botafogo tem três jogadores fora por lesão
- Arbitragem será comandada pelo colombiano Wilmar Roldan
O Botafogo chega motivado após vencer o Fortaleza por 5 a 0 no Campeonato Brasileiro. O time terminou a fase de grupos da Libertadores na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos, mesma pontuação do líder Estudiantes. Foram quatro vitórias e duas derrotas, garantindo 66% de aproveitamento na competição continental.
A LDU Quito fez campanha sólida na fase inicial e terminou como líder do Grupo C, com 11 pontos. Em seis partidas, venceu três, empatou duas e perdeu apenas uma, com aproveitamento de 61%. A equipe equatoriana busca vantagem no jogo de ida para decidir a vaga em casa, no duelo marcado para 21 de agosto, no Estádio Casa Blanca.
O Botafogo deve ir a campo com: John (Léo Linck); Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza, Alex Telles; Allan, Danilo, Savarino, Artur, Álvaro Montoro; Arthur Cabral. O técnico não poderá contar com Kaio Pantaleão, Bastos e Cuiabano, todos lesionados.
A provável escalação da LDU tem: Valle; Aimar, Ade, Erique, Quintero, Gruezo, Villamil, Pastran, Díaz, Medina; Alvarado. O time não tem desfalques confirmados para a partida no Rio de Janeiro.
A arbitragem de Botafogo x LDU Quito será conduzida pelo colombiano Wilmar Roldan, auxiliado por John Leon e Sebastian Vela. O quarto árbitro será Diego Ulloa. No VAR estará David Rodriguez, com Keiner Jimenez como assistente de vídeo, todos da Colômbia.


