Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão exclusiva do Prime Video para todo o Brasil.
Onde assistir: Botafogo x Palmeiras (17/08)
- Botafogo x Palmeiras será neste domingo (17), às 20h30
- Partida vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Transmissão exclusiva para o Brasil pelo Prime Video
- Duelo será disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio
- Botafogo soma 29 pontos e ocupa a quinta colocação
- Palmeiras aparece em terceiro lugar, com 36 pontos
- Alvinegro venceu a LDU pela Libertadores antes do duelo
- Verdão goleou o Universitario por 4 a 0 na última partida
O Botafogo entra em campo embalado pela vitória sobre a LDU, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No Brasileirão, a equipe ocupa a quinta posição com 29 pontos e tenta diminuir a distância para o líder Flamengo, que é de dez pontos.
Já o Palmeiras chega de goleada por 4 a 0 sobre o Universitario, também pela Libertadores, reforçando o bom momento da equipe. No campeonato nacional, o Verdão ocupa a terceira posição com 36 pontos em 17 jogos, acumulando 11 vitórias, três empates e apenas três derrotas, alcançando 70% de aproveitamento.
O time da casa deve iniciar o jogo com Neto; Mateo Ponte, Marçal, Barboza e Alex Telles; Newton, Allan (Danilo), Savarino, Corrêa e Nathan Fernandes; Arthur Cabral. O visitante deve ir a campo com Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista, Maurício, Ramón Sosa e Facundo Torres (Flaco López); Vitor Roque.
No departamento médico, o Botafogo segue sem Cuiabano, David Ricardo, Kaio Pantaleão e Bastos. Pelo lado palmeirense, Paulinho está machucado, e Bruno Rodrigues e Bruno Fuchs também desfalcam a equipe.
A arbitragem de Botafogo x Palmeiras terá Davi De Oliveira Lacerda (ES) como árbitro principal, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Douglas Pagung (ES). O quarto árbitro será Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
A equipe de arbitragem contará ainda com Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC) como assessora, Rodolpho Toski Marques (PR) no VAR, acompanhado por Helton Nunes (SC) e Vinicius Gomes do Amaral (MG). Ricardo Marques Ribeiro (MG) será o observador de VAR e Paulo Roberto da Rocha Camello (RJ) atuará como quality manager.