O Caldeirão com Mion, apresentado por Marcos Mion nas tardes de sábado da Globo, estreará uma série de novidades a partir do dia 16 de março. Entre as mudanças estão um novo cenário, identidade visual inédita, novos quadros e uma linguagem renovada. Mion tem explorado diversos formatos desde o ano passado, incluindo edições especiais e entrevistas fora do estúdio. Em 2024, a atração expande essas inovações.
“Tenho pessoas brilhantes do meu lado, uma equipe incrível que abraçou essa minha empolgação e esse desejo que eu tenho de levar alegria para as pessoas. Eu levo isso a sério e sempre falo que minha missão é fazer os outros se divertirem. Para mim, a única forma de as pessoas terem esperança é elas estando felizes. Quando você sorri, está alegre, começa a acreditar que amanhã pode ser um dia melhor, então toda a diversão que a gente leva tem a missão de se tornar esperança para as pessoas”, diz Mion.
“Não é só mais um programa de TV, só um trabalho. É uma missão muito bonita por trás. E é com isso que a gente consegue continuar e achar caminhos, cenários, jogos, linguagens. Queremos continuar nesse nosso pacto de diversão”, complementa o apresentador. Para o primeiro semestre, o Caldeirão estreia o Caldeirokê, que celebra o Karaokê, um dos fenômenos nacionais que ocupa um lugar especial do coração dos brasileiros.
“Desde o ano passado, a gente vem pensando em como continuar com o sucesso que é o Caldeirão, desde projetos, ideias novas, experimentando várias situações, tanto com a banda quanto com o Mion. E isso foi surtindo muito efeito e a gente foi se empolgando cada vez mais com esses projetos. Tem muita coisa boa vindo aí ainda. O programa está com conteúdo que a gente acredita, com o Mion ainda mais empolgado de estar aqui, consolidado, e com a banda do Lucinho. É uma família”, comenta Geninho Simonetti, diretor-geral do Caldeirão.
Além disso, o quadro Arte Transforma, que já está presente no programa, proporciona uma plataforma para artistas PcDs mostrarem seus talentos. Inspirado na apresentação de Romeo, filho de Marcos Mion, que é autista, no especial de Natal do ano passado, o quadro visa destacar diversas formas de arte e emocionar o público. Outras novidades estão sendo preparadas ao longo do ano, com uma equipe animada e criativa buscando sempre trazer algo novo para o público.
“Não dá para falar ainda porque seria spoiler [risos]. Mas vem muita coisa legal por aí. É uma equipe animada e criativa. Que adora inventar! Mion também tem papel fundamental nisso. Ele adora trazer ideias”, conta Mônica Almeida, diretora de gênero do Caldeirão.
“A gente sentiu necessidade de criar uma linguagem mais dinâmica para o programa. Teremos um cenário base que abrigará todos os quadros, por isso a ideia de um cenário novo. O Caldeirão acontece de uma forma mais linear, com os quadros dentro da dinâmica do programa e não com uma mudança para cada quadro. Assim, Mion fica mais à vontade e a gente cria uma narrativa mais própria do auditório”, explica a diretora.
Caldeirão ganha nova abertura e cenário com capacidade para 300 pessoas
A abertura do Caldeirão com Mion será totalmente renovada, trazendo ainda mais elementos que refletem a personalidade do apresentador. A nova peça apresenta traços descontraídos e afáveis, que evidenciam características do estilo de roupas que Marcos Mion gosta de usar na apresentação do programa, incorporando mais leveza e um toque divertido à abertura. O novo cenário do Caldeirão tem 725 m².
Ainda de acordo com informações divulgadas pela Globo, a plateia do novo ambiente é um diferencial com três tipos de assentamentos diferentes: camarote, passarela e arquibancada para 300 pessoas. São usados cerca de 325 m² de painéis de led, compostos de variadas formas e com conteúdo diferentes entre eles, que ajudam a tematizar e personalizar cada quadro do Caldeirão.