Camila Pitanga interpreta Ellen em Dona de Mim, próxima novela das sete da TV Globo, com estreia prevista para abril. A personagem aparece de surpresa durante o casamento de Abel (Tony Ramos) e Filipa (Cláudia Abreu), na mansão da família Boaz, e cobra do ex-patrão uma promessa feita anos antes, após tê-lo impedido de tirar a própria vida durante uma crise na fábrica de lingeries.
Na trama escrita por Rosane Svartman, Ellen chega ao evento com a filha Sofia nos braços, visivelmente abalada. Diagnosticada com câncer em estágio terminal, ela busca garantir um futuro para a criança e vê em Abel a única esperança. A dívida que ele assumiu com Ellen, ao prometer ajudá-la em qualquer circunstância, torna-se o ponto de partida para uma virada dramática na história.
Camila Pitanga descreve a personagem de Dona de Mim como uma mulher devota de Nossa Senhora da Penha e determinada a lutar pela vida da filha. “Ellen é uma lutadora. Alguém que batalha com todas as forças pela vida”, afirmou. A atriz se preparou para o papel com visitas ao Instituto Nacional de Câncer (INCA), onde teve suporte da Dra. Renata de Freitas e da psicóloga Rafaela Costa.
Além do envolvimento emocional com a personagem, Camila Pitanga celebrou a oportunidade de trabalhar com Rosane Svartman e Allan Fiterman. “Quando recebi o convite para estar na novela da Rosane e do Allan, eu comemorei como um gol! Eles são dois criadores que admiro e com quem estou amando conviver. Meu dia a dia é de um set de gravação harmonioso e mega astral!”, contou a atriz.
Substituta de Volta por Cima, Dona de Mim é uma novela de Rosane Svartman com colaboração de Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. A direção artística é de Allan Fiterman, com direção geral de Pedro Brenelli e produção de Mariana Pinheiro. José Luiz Villamarim assina a direção de gênero.