Camila Queiroz confirmou que recebeu um convite para reprisar o papel de Mafalda em Êta Mundo Melhor!, sequência de Êta Mundo Bom! (2016), que substituirá Garota do Momento na faixa das seis da TV Globo a partir de junho. No entanto, a atriz optou por não retornar à trama, alegando que a trajetória da personagem já havia sido concluída.
A declaração foi dada durante sua participação em um camarote na Marquês de Sapucaí, onde acompanhou os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. “O convite aconteceu no ano passado. Nós conversamos por um tempo, mas eles chegaram à conclusão que os nossos personagens não teriam um grande desenvolvimento na trama”, explicou em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
“Talvez não fizesse sentido a gente voltar. Então, a gente entendeu que era melhor concluir como foi”, afirmou. Camila ainda mencionou que outros personagens importantes para a história de Mafalda também não estarão na continuação, como a tia Eponina, interpretada por Rosi Campos, atualmente no ar em A Caverna Encantada, no SBT.
“O que seria da Mafalda sem a tia Eponina? Então eu acho que concluímos essa história de uma forma muito carinhosa”, acrescentou a atriz. Em Êta Mundo Bom!, Mafalda terminou casada com Zé dos Porcos, vivido por Anderson Di Rizzi, que já foi confirmado no elenco da nova produção assinada por Walcyr Carrasco para a TV Globo.
Durante a entrevista, Camila Queiroz também relembrou sua experiência na novela original, destacando o impacto que a trama teve em sua vida pessoal. “Essa novela me rendeu muitos frutos, me fez conhecer o amor da minha vida”, disse, referindo-se ao marido, Klebber Toledo. “Torço muito pelo sucesso da continuação e amo os personagens”, complementou a artista.
Camila Queiroz também falou da repercussão de Beleza Fatal, produção da Max que estreia na Band na segunda-feira (10). Questionada sobre possíveis cortes na trama, ela ponderou: “Talvez um pouco mais [de edição] nas cenas na Casa do Sim [casa de encontros de amor intenso]. Mas não acho que as outras cenas sejam tão picantes a ponto de precisarem ser cortadas. Só uma coisinha aqui e outra ali.”