O Brasil é um dos países mais apaixonados por lutas, revelando inúmeros praticantes e lutadores profissionais em diversas modalidades, especialmente no MMA (Artes Marciais Mistas). Para explorar a vida de alguns desses atletas que representam o país nas maiores organizações do mundo, o canal Combate estreia nesta segunda-feira (17), às 19h, a sexta temporada da série documental Nascidos Para o Combate.
Produzida em parceria com a Mixer Films, com direção de Daniel Billio e direção geral de Rodrigo Astiz, a série mergulha nas vidas pessoal e profissional de quatro dos principais nomes da luta na atualidade. O programa do canal Combate revela suas rotinas com um olhar cuidadoso e depoimentos emocionantes, proporcionando uma visão íntima dos desafios e conquistas desses atletas.
Na estreia da nova temporada, o público terá a oportunidade de conhecer melhor o paraibano Antônio Carlos, o Cara de Sapato. O lutador encontrou no jiu-jitsu um meio de equilibrar sua saúde mental, antes de migrar para o MMA, onde conquistou o reality show The Ultimate Fighter 3, exibido pelo Combate e pela TV Globo.
Recentemente, Cara de Sapato faturou o cinturão peso-pesado do PFL e um prêmio milionário. Ele estará novamente em ação pela organização no próximo dia 21, enfrentando o americano Alex Pollizi pela divisão dos meio-pesados em evento transmitido ao vivo pelo canal Combate.
Além de Cara de Sapato, a sexta temporada de Nascidos Para o Combate destaca outros três lutadores: o cearense Fabrício “Wonderboy” Andrade, o brasiliense Adriano Moraes e o paulista Marcus “Buchecha” Almeida. Os três são atletas da organização ONE Championship, que também faz parte do portfólio do Combate. Os episódios serão exibidos pelo canal Combate assim que tiverem suas lutas confirmadas em algum dos cards do evento.