O Canal Goat começa a transmitir a partir desta sexta-feira (11), ao vivo, a Copa Brasil de Sinuquinha, torneio oficial da Liga Brasileira de Sinuquinha (LBS). A competição será exibida gratuitamente pela plataforma digital, em iniciativa que marca a entrada do esporte no catálogo fixo da emissora e amplia a oferta de conteúdos alternativos no universo do streaming esportivo.
Entre os participantes da competição estão nomes conhecidos dos fãs de sinuca, como Baianinho de Mauá, Gugu Sem Medo, Cobrinha, Pernambuquinho, Noel, Brinquinho, Lorin e Moranguinho. As partidas serão disputadas no formato “quem faz mais”, com três fases: quartas de final (quem faz 5), semifinais (quem faz 8) e a grande final (quem faz 10).
Para o Canal Goat, a aposta no torneio se conecta com a proposta editorial da emissora. “O produto une um pouco de passado, presente e futuro. Sinuca teve um espaço grande na TV aberta quando o Luciano do Valle comandava um domingo todo só de esporte. E é um esporte muito brasileiro, espalhado por todo país e acessível a todos”, afirmou Guilherme Prado, CO-CEO do canal.
“Por mais que talvez seja caro ter uma mesa, bolas e taco, jogar sempre foi muito acessível no Brasil urbano. Essa nova roupagem da LBS comunica todo esse ambiente com o que há de mais atual no esporte, e entregar via streaming de graça para o país todo é olhar para o futuro”, complementa o executivo do canal esportivo sobre a Copa Brasil de Sinuquinha.
A Liga Brasileira de Sinuquinha vê na parceria uma oportunidade de expansão nacional. “A conexão com o Canal Goat faz parte da nossa estratégia de pulverizar cada vez mais a sinuquinha como um novo esporte nacional. Estamos muito felizes em estar presentes em um dos maiores canais de esporte do Brasil, levando esse conteúdo para milhões de pessoas.”, disse Bernardo Assad, diretor comercial da LBS.
“Acreditamos muito na força dessa parceria para potencializar a audiência da sinuca no país e apresentar os novos heróis do Brasil, como o Baianinho de Mauá e Noel Snooker, a um público ainda maior”, finaliza Assad. A Copa Brasil de Sinuquinha simboliza uma retomada da sinuca como produto audiovisual relevante, agora com foco no público digital.
O Canal Goat já havia investido em conteúdos como Campeonato Brasileiro de Futebol Digital e Tênis de Mesa, e reforça seu posicionamento como espaço dedicado à diversidade esportiva, democratizando o acesso gratuito ao conteúdo. “A inclusão da sinuquinha, um dos esportes mais populares do país, representa um passo estratégico na ampliação do portfólio da plataforma”, diz o canal em comunicado ao Portal da TV.