O Canal Goat iniciou 2025 com números expressivos de audiência, garantindo o posto entre os principais canais esportivos do YouTube. Mesmo com a grade de transmissões começando apenas no dia 6, janeiro foi o terceiro mês de maior audiência da história do canal. Entre os destaques estão o aumento no número de visualizações, impressões, tempo de exibição e crescimento de inscritos.
Em comparação com janeiro de 2024, o canal registrou crescimento de 15,3% nas visualizações, alcançando 43.931.539. Já as impressões cresceram 12,1%, chegando a 334.235.313. Esse aumento ocorre mesmo com uma redução no número de transmissões do Campeonato Carioca em relação ao ano anterior. As informações foram divulgadas em comunicado à imprensa.
Em 2024, o Canal Goat possuía os direitos de quase todas as partidas do torneio, exceto as do Vasco como mandante. Em 2025, exibe apenas os jogos que não são transmitidos pela TV Globo. Entre outros indicadores relevantes, o canal teve 11,9 milhões de horas de exibição, 3,3 milhões acima da média. A taxa de cliques foi de 9,6%, e o número de inscritos aumentou em 226 mil no período.
“Seguimos com o trabalho de democratizar o conteúdo esportivo e facilitar o acesso do torcedor que até há pouco só podia ver esses jogos localmente ou de forma paga. O reconhecimento do público está acontecendo, e as métricas são prova disso. O ano não poderia ter começado de melhor maneira”, afirmou Guilherme Prado, CEO do Canal Goat.
Outro fator que impulsionou os números de janeiro do Canal Goat foi a estratégia de ampliação dos conteúdos originais, que se mostrou acertada. Segundo Prado, a produção de material inédito atingiu um patamar histórico, com 3 milhões de IPs únicos, sendo responsável por 30% da audiência do canal.
Smart TVs dominam consumo do Canal Goat
O Canal Goat também observou uma mudança no comportamento do público. Nos últimos 90 dias, as transmissões passaram a ser consumidas majoritariamente em Smart TVs, representando 68% do total de visualizações no período. Esse crescimento reflete uma tendência do público em assistir eventos esportivos em telas maiores, semelhante ao consumo tradicional da televisão.
“O Canal ganha muita força comercial ao ser mais consumido em TV, já que amplia o nosso poder de entrega e de exposição das marcas parceiras. É mais um dado que nos deixa muito felizes”, destacou Guilherme Prado.
O Canal Goat está no ar desde julho de 2023 e exibe competições como Campeonato Carioca, Campeonato Cearense, Campeonato Pernambucano, Campeonato Potiguar, FC Series, Saudi Pro League, Bundesliga e NWSL. Além disso, conta com programas como Let’s Goat, Se For Chorar Manda Áudio e Oh My Goat.