STREAMING

Canal Hi+ estreia no Brasil com séries chinesas inéditas

Plataforma traz séries populares e reforça intercâmbio cultural entre Brasil e China em celebração aos 50 anos de relações diplomáticas

Foto de divulgação da série chinesa A Princesa Rebelde
Série A Princesa Rebelde; plataforma com produções chinesas estreia no Brasil - Foto: Divulgação
Compartilhe:

O canal Hi+, dedicado a séries chinesas, foi lançado oficialmente no Brasil em 20 de novembro deste ano, como parte das celebrações pelos 50 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e China. A iniciativa, desenvolvida pelo Box Brazil Media Group em parceria com a China International Television Corporation, reforça o intercâmbio cultural entre os países.

O catálogo inicial do Hi+ inclui séries como Os Três Corpos, baseada no sucesso da ficção científica chinesa, Nirvana in Fire, A Princesa Rebelde e Tribos e Impérios: Tempestade da Profecia. Além disso, produções modernas como Being a Hero e Mr. Right estão disponíveis para o público brasileiro, com versões traduzidas para o idioma.

A cooperação entre o Box Brazil Media Group e empresas chinesas começou em 2021, quando Tribos e Impérios: Tempestade da Profecia foi exibida em um dos canais premium do grupo. A série, que mescla mitologia, história oriental e romance, atraiu uma audiência 394% superior ao período anterior e consolidou a relevância das produções chinesas no mercado brasileiro.

No ano seguinte, a plataforma CB Mídia firmou parceria com a China International Television Corporation para lançar a China Zone, uma área dedicada a conteúdos chineses com mais de mil episódios de séries, documentários e animações traduzidos para o português. A iniciativa alcançou cerca de 600 milhões de telespectadores na América Latina e em Portugal, recebendo elogios pela alta qualidade das produções e narrativas.

Os dois países planejam ampliar essa colaboração cultural e televisiva. Projetos futuros incluem a integração de elementos das culturas brasileira e chinesa em novas produções, abordando temas como gastronomia, turismo e aventuras. Documentários e séries coproduzidos devem reforçar os laços culturais e aproximar ainda mais os dois povos.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.