O influenciador Carlinhos Maia cobrou publicamente o SBT por adiar novamente a estreia do programa Eita Lucas!, que será comandado por seu marido, Lucas Guimarães. Em suas redes sociais, o humorista expressou frustração com a decisão da emissora de postergar a estreia para o início de 2025, após já ter sido adiada três vezes.
Inicialmente, o programa estrearia em maio, aos sábados, na faixa das 16h. Depois, a estreia foi remarcada para agosto e, posteriormente, para outubro. Em julho, o SBT decidiu mais uma vez adiar o lançamento. Oficialmente, o motivo do adiamento foi uma “decisão artística”, mas, de acordo com fontes internas, a emissora estaria buscando reduzir custos.
Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, a produção do Eita Lucas! é realizada em externas, o que encarece o projeto em comparação às gravações em estúdio. Nos bastidores do SBT, há rumores de que a emissora pode fechar o ano de 2024 com um prejuízo de R$ 100 milhões. No entanto, a emissora nega “prejuízos conectados à sua grade de programação”.
O demora na estreia do Eita Lucas! gerou revolta em Carlinhos Maia, que decidiu cobrar publicamente o canal em uma sequência de Stories no Instagram. “Minha mensagem vai para o SBT e para todos os envolvidos. Já faz um ano que o Lucas está para cima e para baixo investindo milhões do dinheiro dele, de coisas que ele poderia comprar para ele, das casas, de tudo, investindo milhões, colocando 30 [mil pessoas], 20, lotando a cidade, chamando as pessoas, sabe?”, comentou.
“Eu espero verdadeiramente, SBT, que vocês reconheçam tudo isso que esse menino está fazendo. É o sonho da vida dele. O tanto que ele está investindo, o tanto que ele se dedica, o tanto que ele ora, o tanto que ele vai atrás, o tanto que ele busca, o tanto que ele vive para isso. Do fundo do meu coração, que vocês coloquem o programa do menino no ar, e que deixem as pessoas dizerem se é bom ou se é ruim”, pediu Carlinhos Maia.
O influenciador afirmou que o SBT colocou “o sonho no coração de Lucas” e agora precisa cumprir o que foi prometido. Ele enfatizou a mobilização e o esforço constante de Lucas para fazer o programa acontecer e pediu que a emissora honre o compromisso feito. O comediante reforçou que o esforço de Lucas é digno de reconhecimento e que o programa precisa ir ao ar para que o público possa avaliar se é bom ou não.
“Do fundo do coração, que vocês cumpram o que prometeram, o que foi acordado. Estive no palco com a Patricia [Abravanel] para receber o contrato dele. É muita expectativa, e eu sinto que, às vezes, ficam empurrando com a barriga algo que eu tenho certeza de que vai ser um sucesso porque ele quer tanto, e ele se dedica tanto, e ele investe tanto, que tem que ir para o ar para as pessoas dizerem se é bom, se é ruim, se tá bom…”, pediu.