Carlos Alberto de Nóbrega disse ter preocupações sobre a situação atual do SBT e o futuro da emissora. Em entrevista, o veterano reconheceu os esforços de Daniela Beyruti, presidente do canal, que está investindo em influenciadores digitais para tentar revitalizar a audiência. No entanto, essa estratégia não tem garantido bons resultados em alguns horários.
O apresentador de A Praça é Nossa elogiou a tentativa de Daniela de inovar, embora tenha mencionado que isso tem custos. “Daniela quer a juventude, os influenciadores, e está pagando caro, porque a audiência cai”, afirmou à Folha de S.Paulo. Ele vê alguns programas, como o Sabadou com Virginia Fonseca, como possíveis sucessos futuros.
Apesar das críticas, Carlos Alberto de Nóbrega reconhece a importância das tentativas de mudança. “Mas pelo menos há uma qualidade: ela está tentando. Seria péssimo se continuasse com a política do pai. A troca foi muito rápida, mas necessária. Tinha que dar uma sacudida. Daniela tem que pegar essa Virginia e botar a cara para bater. Se está dando três pontos de audiência, depois vai dar cinco ou seis”, pontuou.
No entanto, Carlos Alberto disse que duvida do sucesso de influenciadores digitais na TV aberta. “Cada macaco no seu lugar. A televisão está precisando de caras novas, mas uma coisa é você estar na sua casa, dançando, brincando, dizendo ‘eu uso esse produto’. Outra coisa é segurar duas horas de programa”, disparou.
Carlos Alberto de Nóbrega sente falta de Silvio Santos no SBT
Carlos Alberto de Nóbrega também comentou sobre a ausência de Silvio Santos e os impactos disso no SBT. Em breve, a emissora perderá Eliana, uma figura importante para a audiência dominical. Segundo Nóbrega, a saída de Eliana se deve a desentendimentos com a emissora, mas ele garante que ela não vai para a Globo, Record ou Band.
“Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para a Band”, afirmou. O humorista lamentou a saída da colega: “Mas é uma pena. Ela saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei para o Silvio que por dinheiro eu não sairia do SBT, mas se pisassem no meu pé, sim.”
O apresentador revelou também que não vê Silvio Santos há três anos e expressou certa preocupação pelo futuro do SBT sem o comunicador. “Meu carro ficava ao lado do dele no SBT. Era o meu, o dele e o da Hebe, que nunca ia. Quando chego e vejo aquela vaga vazia, me bate uma saudade”, declarou Carlos Alberto de Nóbrega.