O jornalista Casemiro Neto anunciou nesta sexta-feira (21) sua saída da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, após 17 anos na emissora. Em publicação em suas redes sociais, ele afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com o canal local.
Desde janeiro de 2008, Casemiro Neto esteve à frente de programas como Que Venha o Povo, Cidade Aratu e Bom Dia Bahia, além de ter comandado debates políticos e coberturas de Carnaval. Ele também acumula passagens pela TVE Bahia e pela Record Itapoan.
A saída do jornalista ocorre meses depois de a TV Aratu contratar Marcelo Castro, do Alô Juca, o que levou à retirada de Casemiro do horário do meio-dia. Em abril de 2024, ele chegou a se despedir do público e indicou que esperava o retorno do programa.
“E acabou mesmo. Mais uma vez, o programa sai do ar. Mas pode voltar, nunca se sabe. Pois o programa é amado. Saí agora na rua e o povo todo perguntando. Mas eu tenho um convite: segunda-feira, Bom Dia Bahia comigo”, disse Casemiro Neto na época.
Mesmo com a mudança, Casemiro seguiu no comando do Bom Dia Bahia, matutino que apresentou até sua despedida da emissora. “A gente vai começar o dia sempre bem informado. Com a minha cartilha de jornalismo, ética, credibilidade, honestidade e respeito. Eu sei que você gosta de dessa maneira”, disse na ocasião.
Nascido em Vitória da Conquista, em 10 de junho de 1959, Casemiro Neto tem uma carreira de sucesso no jornalismo baiano. Antes de ingressar na TV Aratu, trabalhou na TV Bahia por 18 anos, onde apresentou telejornais, incluindo o Bahia Meio Dia.
Ex-repórter da Globo lamenta saída de Casemiro Neto
O jornalista José Raimundo lamentou a saída de Casemiro Neto da TV Aratu. Durante o programa Se Liga Bocão, na Baiana FM, o profissional falou da saída do colega da afiliada do SBT na Bahia.
“Um profissional respeitado, um dos grandes nomes do jornalismo baiano. Casemiro vai fazer muita falta. Vamos só torcer para que ele tome um caminho legal e receba o reconhecimento que ele tanto merece”, disse o ex-repórter da TV Bahia.


