Cassio Gabus Mendes, de 62 anos, encerrará sua trajetória de 42 anos na TV Globo ao final deste mês, com o fim de seu contrato fixo. O ator anunciou que o vínculo não será renovado e que está pronto para novos desafios. “Está tudo certo. A vida continua e coisas novas estão por vir”, afirmou ele.
Nos últimos anos, a TV Globo tem mudado seu modelo de trabalho, contratando artistas apenas por obra certa. Esse novo formato já afastou outros nomes consagrados da emissora, como Carolina Dieckmann, Paulo Betti, Marieta Severo e Antônio Fagundes.
Filho do lendário novelista Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), Cassio Gabus Mendes começou na TV Globo em 1982 com um papel menor em Elas por Elas, trama escrita por seu pai. Coincidentemente, a última produção que ele fez na emissora antes do término de seu contrato foi a nova versão dessa mesma novela, exibida até abril deste ano, onde interpretou o personagem Roberto.
Em mais de quatro décadas na TV Globo, Cassio Gabus Mendes participou de mais de 20 novelas, além de séries e programas especiais. Entre seus papéis mais marcantes, estão o mocinho Afonso, em Vale Tudo (1988), e o Dr. Firmino, em Tieta (1989). Ele também se destacou em produções como Anos Rebeldes (1992) e Éramos Seis (2019).
Em entrevista para a Folha de S.Paulo, o ator falou sobre o remake de Vale Tudo, previsto para o próximo ano. “É uma novela muito interessante e a gente sabe da importância e do peso que ela tem. A TV Globo tem a maior capacidade para realizar isso e ser um grande sucesso”, declarou.
Cassio Gabus Mendes fala sobre nova versão de Vale Tudo
O ator Humberto Carrão é cotado para viver o personagem Afonso na nova versão da trama. Cassio Gabus Mendes falou da sua admiração pelo colega, com quem atuou em Todas as Flores (2022-2023). “Eu não tenho nenhuma informação sobre o remake, mas o Carrão é um grande ator. Tenho uma admiração por ele e, com certeza, ele vai arrebentar”, disse ele.
Sobre uma possível participação de sua mulher, Lídia Brondi, que interpretou a jornalista Solange em Vale Tudo, Cassio Gabus Mendes disse não ter informações. Brondi se afastou da carreira artística em 1992 e hoje atua como psicóloga. Ela mantém sua vida pessoal fora dos holofotes.
Recentemente, Cassio Gabus Mendes esteve presente ao lado do irmão, Tato Gabus Mendes, no lançamento do livro de memórias O Lado B de Boni, escrito por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-executivo da TV Globo. O artista descreveu Boni como “o mais importante homem de televisão” do Brasil.