Apresentadora do Melhor da Tarde, Catia Fonseca relembrou momentos difíceis vividos por sua família. Durante uma entrevista para a Caras Brasil, Catia contou que um de seus parentes enfrentou sérios problemas financeiros, chegando a não conseguir pagar contas básicas. “Meu pai perdeu tudo em jogo”, revelou.
“Quem não teve a luz cortada? Não tinha gás. Minha mãe cozinhava e já foi babá. Meu pai tinha dinheiro e perdeu tudo em jogo. Minha mãe foi trabalhar de manicure, fazia blusinhas de tricô, de crochê, e foi ser babá”, contou ela durante o Movimento Delas, projeto idealizado por Patrícia Fazan, repórter do É de Casa, da Globo.
Catia Fonseca, que recentemente completou seis anos na Band, explicou que, apesar das dificuldades, nunca faltou comida em casa, mas sua mãe precisou trabalhar arduamente. “Não passamos fome, mas não tínhamos luxo. A tranquilidade vinha do esforço incansável da minha mãe, como muitas mulheres chefes de família fazem”, relatou.
Nesse sentido, a apresentadora também contou um episódio marcante dessa época. “Onde minha mãe trabalhava como babá, a dona da casa mandava fazer sopa para as crianças e dizia para jogar fora a carne, pois a vitamina já estava na sopa. Minha mãe pedia para levar a carne para nós, e a dona da casa permitia, dizendo que ‘a vitamina não faz mal’”, relembrou.
Catia Fonseca conta como a mãe aproveitava carne
Catia Fonseca descreveu como sua mãe aproveitava a carne dada pela patroa. “Ela fazia croquete, carne louca, carne com batata. E eu não me sinto menos do que qualquer outra pessoa, com todas as vitaminas [risos]”, brincou a apresentadora do Melhor da Tarde.
Atualmente, Catia destaca que é cuidadosa com o dinheiro, embora não se prive de consumir. “Quando a gente passa por isso, valoriza as coisas de uma forma diferente. Eu compro o que preciso, mas de forma consciente. Hoje, graças a Deus, minha vida mudou.”
“Tive meu primeiro filho aos 17 anos. Aos 23, já tinha dois filhos. Tudo poderia ter dado errado, mas nunca aceitei um ‘não’ como resposta. Fui degrau a degrau buscando meus objetivos, me planejando e me jogando na vida, como faço até hoje, e sempre rezando”, concluiu Catia Fonseca.