Após um período de recesso, Catia Fonseca voltou ao comando do Melhor da Tarde nesta segunda-feira (3). A apresentadora, no entanto, evitou qualquer menção ao marido, Rodrigo Riccó, que dirigia a atração até ser demitido da Band no fim de 2024. Sem referências diretas ou indiretas ao ex-diretor, Catia adotou um tom leve e aproveitou o retorno para incentivar o público a segui-la nas redes sociais.
“Sejam bem-vindos ao Melhor da Tarde, eu estava com uma saudade danada de vocês! Tudo bem que a gente mata a saudade um pouquinho pelas redes sociais”, disse ela. “Vou mandar um beijo pra todo mundo que ficou lá nas redes sociais, curtindo e viajando com a gente, acho que não tem coisa melhor do que esse contato com vocês, sabia? E a cada vez em quero aproximar mais, pra gente ter mais momentos assim juntos”, afirmou.
Agora sob a direção de Mario Meirelles, que tem passagens por programas da Globo com Xuxa Meneghel e Roberto Carlos, o Melhor da Tarde voltou ao ar sem comentaristas de fofocas, uma característica do programa. No lugar, o jornalista Cassius Zeilmann assumiu o posto, trazendo pautas de maior relevância informativa, como as chuvas em São Paulo e a proibição do uso de celulares nas escolas.
Na ocasião da saída de Rodrigo Riccó da Band, a assessoria do diretor e da apresentadora havia indicado que as redes sociais serão um foco de trabalho do casal. “O encerramento da parceria profissional acontece no momento em que Riccó pretende focar no fortalecimento de Catia Fonseca em novos projetos online e redes sociais”, explicou.
No Melhor da Tarde, Catia Fonseca brincou sobre a cobrança dos fãs para voltar ao programa ao vivo. “Todo mundo falando assim: ‘Mas tá demorando [voltar ao vivo]’. Todo ano eu volto dia 2 ou 3”, contou ela. Ainda no programa de estreia da nova fase, ela compartilhou detalhes sobre sua viagem à Itália durante as férias. “Eu acho que todo mundo deveria ter o direito e a oportunidade de conhecer outras culturas. Isso é tão enriquecedor pra gente, né?”, afirmou.