O canal Viva confirmou a reprise da novela Celebridade, de Gilberto Braga (1945-2021), exibida originalmente em 2003, para substituir Viver a Vida (2009). A estreia será em 24 de março, na faixa das 23h. A trama estrelada por Malu Mader e Cláudia Abreu será reapresentada na íntegra, com reprises às 13h45 e maratona semanal aos domingos.
Ambientada no Rio de Janeiro, a novela Celebridade acompanha a rivalidade entre Maria Clara Diniz (Malu Mader), empresária e ex-modelo de sucesso, e Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu), uma jovem ambiciosa que se infiltra na vida da protagonista para tomar tudo o que ela construiu.
O folhetim marcou a teledramaturgia com sequências memoráveis, incluindo a icônica surra de Maria Clara em Laura, e abordou temas como o jornalismo de celebridades, a busca pela fama e o poder da imprensa sensacionalista. A história prendeu o público até o último capítulo com o mistério “Quem matou Lineu Vasconcelos?”.
Com direção de Dennis Carvalho e Marcos Schechtman, a novela Celebridade também traz no elenco nomes como Fábio Assunção, Marcos Palmeira, Márcio Garcia, Alexandre Borges, Júlia Lemmertz e Hugo Carvana. A trama foi um grande sucesso de audiência e repercussão, tornando-se um dos marcos da faixa das oito da Globo.
Diferente da exibição no Vale a Pena Ver de Novo em 2017, quando teve 125 capítulos editados, a versão do Viva apresentará Celebridade na íntegra, com os 221 episódios originais. O canal, conhecido por resgatar clássicos da teledramaturgia brasileira, aposta na força da novela para manter a boa audiência de sua faixa noturna.
Além do drama central entre Maria Clara e Laura, a história da novela Celebridade trouxe uma forte discussão sobre o papel da mídia, representado pelo inescrupuloso Renato Mendes (Fábio Assunção), editor da fictícia revista Fama, e pelo Grupo Vasconcelos, império de comunicação comandado por Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana).
A novela Celebridade também teve destaque internacional. O folhetim de Gilberto Braga foi licenciado para países como Paraguai, Peru, El Salvador, Chile, Equador, Bolívia, Israel, Croácia, Rússia, Honduras, Cabo Verde, Portugal, Uruguai, Moçambique, EUA, Nicarágua, Argentina, Angola, Albânia e Venezuela.