PROPOSTA

Celso Portiolli admite que quase trocou o SBT pela Globo: “Não podia falar”

Apresentador do Domingo Legal relembrou negociações com a Globo e como Silvio Santos o segurou na emissora

Celso Portiolli sorridente no palco do Domingo Legal
Celso Portiolli no cenário do Domingo Legal; apresentador revelou proposta da Globo para sair do SBT - Foto: SBT/Lourival Ribeiro
Compartilhe:

Celso Portiolli se tornou o principal nome do SBT desde que Silvio Santos decidiu se afastar dos palcos. Na apresentação do Domingo Legal desde 2009, o comunicador de 57 anos já enfrentou períodos de altos e baixos no canal. Recentemente, a atração comandada por ele passou a ter sete horas de duração após a saída de Eliana.

Durante sua trajetória no canal, Celso Portiolli passou por períodos difíceis, com cancelamentos de programas sem aviso e a falta de perspectivas, o que quase o levou a aceitar ofertas de outras emissoras. Em entrevista ao podcast de César Filho, o animador relembrou um momento em que quase trocou o SBT pela TV Globo.

“Teve um fato no meio da negociação, o Silvio proibiu de entrar no camarim dele e me usou como a pessoa para moralizar o negócio, para falar com ele era só na presidência”, relatou Portiolli, que é contratado da empresa do comunicador há 30 anos.

“Só que eu tava com a proposta da Globo, mandei dizer para ele sobre essa proposta, ele mandou me chamar, quando entrei no camarim dele no outro dia, me achando o máximo, ele perguntou: ‘Quem está te levando para a Globo?’. E eu não podia falar”, contou.

Silvio Santos fez proposta para Celso Portiolli continuar no SBT

Silvio Santos, percebendo a situação, rapidamente segurou o apresentador no SBT. “Ele me fez uma proposta e eu acabei ficando no SBT. Nesse momento, ele fez uma multa gigantesca no meu contrato, a partir daí todas as propostas que recebi a multa tornava a proposta inviável, aí continuei no SBT”, explicou Celso Portiolli sobre o motivo de não ter mudado de canal.

Atualmente, Celso Portiolli não tem um contrato de longa duração com o SBT, similar a outros grandes nomes da casa, como Ratinho, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil. Para encerrar o vínculo, basta uma comunicação com três meses de antecedência. “Hoje, se eu quiser sair do SBT ou se o SBT quiser me desligar ficou mais fácil porque hoje é um contrato de confiança”, explicou.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.