Celso Portiolli se tornou o principal nome do SBT desde que Silvio Santos decidiu se afastar dos palcos. Na apresentação do Domingo Legal desde 2009, o comunicador de 57 anos já enfrentou períodos de altos e baixos no canal. Recentemente, a atração comandada por ele passou a ter sete horas de duração após a saída de Eliana.
Durante sua trajetória no canal, Celso Portiolli passou por períodos difíceis, com cancelamentos de programas sem aviso e a falta de perspectivas, o que quase o levou a aceitar ofertas de outras emissoras. Em entrevista ao podcast de César Filho, o animador relembrou um momento em que quase trocou o SBT pela TV Globo.
“Teve um fato no meio da negociação, o Silvio proibiu de entrar no camarim dele e me usou como a pessoa para moralizar o negócio, para falar com ele era só na presidência”, relatou Portiolli, que é contratado da empresa do comunicador há 30 anos.
“Só que eu tava com a proposta da Globo, mandei dizer para ele sobre essa proposta, ele mandou me chamar, quando entrei no camarim dele no outro dia, me achando o máximo, ele perguntou: ‘Quem está te levando para a Globo?’. E eu não podia falar”, contou.
Silvio Santos fez proposta para Celso Portiolli continuar no SBT
Silvio Santos, percebendo a situação, rapidamente segurou o apresentador no SBT. “Ele me fez uma proposta e eu acabei ficando no SBT. Nesse momento, ele fez uma multa gigantesca no meu contrato, a partir daí todas as propostas que recebi a multa tornava a proposta inviável, aí continuei no SBT”, explicou Celso Portiolli sobre o motivo de não ter mudado de canal.
Atualmente, Celso Portiolli não tem um contrato de longa duração com o SBT, similar a outros grandes nomes da casa, como Ratinho, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil. Para encerrar o vínculo, basta uma comunicação com três meses de antecedência. “Hoje, se eu quiser sair do SBT ou se o SBT quiser me desligar ficou mais fácil porque hoje é um contrato de confiança”, explicou.