OFERTAS

SBT escala Celso Portiolli para comandar game show especial de Black Friday

Atração vai ao ar nesta quarta-feira (26) com a personagem Webe e traz dinâmica de compras com marcas como Cruzeiro do Sul, Dohler e Havan

Apresentador Celso Portiolli de terno preto e personagem Webe de peruca loira trocando rosas vermelhas no palco do SBT
Webe e Celso Portiolli; SBT exibe game show de ofertas da Black Friday - Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Compartilhe:

O SBT aposta em uma estratégia multiplataforma para impulsionar as vendas e o entretenimento durante a temporada de ofertas de novembro. A emissora exibe nesta quarta-feira (26), às 22h45, o Black Friday Live Show. O programa especial será apresentado por Celso Portiolli ao lado de Webe, personagem interpretado pelo humorista Tiago Barnabé, e promete misturar diversão com oportunidades comerciais.

O que você precisa saber

  • SBT exibe o especial Black Friday Live Show nesta quarta-feira (26).
  • Programa começa às 22h45 sob o comando de Celso Portiolli.
  • Personagem Webe, vivido por Tiago Barnabé, divide a apresentação.
  • Dinâmica mistura quiz sobre marcas e corrida com carrinhos de compras.
  • Patrocinadores incluem Cruzeiro do Sul, Dohler e Havan.
  • Emissora fará live no YouTube em looping nos dias 27 e 28 de novembro.

A atração funciona como um game show que une conhecimento e agilidade física. O formato desafia os participantes com perguntas e respostas sobre os produtos das marcas patrocinadoras. Os acertos levam o competidor para uma segunda fase, onde é necessário correr contra o tempo para encher carrinhos de supermercado. Empresas como Cruzeiro do Sul, Dohler e Havan integram o projeto comercial desta edição.

Além da transmissão na TV aberta, a estratégia do canal se estende para o ambiente digital nos dias seguintes. A emissora promoverá uma live com Webe no YouTube nos dias 27 e 28 de novembro. A transmissão ficará no ar em looping das 8h às 24h, destacando as principais ofertas dos anunciantes e mantendo a audiência conectada aos descontos disponíveis.

Estratégia comercial

As ações integram um pacote iniciado ainda na primeira quinzena do mês com o quadro Caça Ofertas e ativações com influenciadores. O diretor de Negócios Multiplataforma do SBT, Marcos Kotait, reforça a abrangência da campanha. “No Brasil, a Black Friday é muito mais do que uma sexta-feira, por isso, temos pacotes que contemplam ações de esquenta e sustentação por diversos dias, tudo isso em várias plataformas, desde a TV aberta, até streaming e canais no YouTube. Oferecemos uma jornada completa para o período das vendas”, afirma.

A tecnologia também desempenha um papel central na interação com o telespectador durante o programa ao vivo. As marcas terão visibilidade personalizada no cenário e nas camisetas da plateia. As ofertas serão disponibilizadas por meio de QR Code na tela, recurso que direciona o público imediatamente para o site do anunciante, gerando tráfego e conversão de vendas em tempo real.

O executivo destaca que o formato busca manter a identidade popular da emissora enquanto entrega resultados. “Em um jogo divertido de raciocínio rápido e agilidade, no melhor estilo SBT Raiz, vamos trazer as marcas parceiras, gerar conexão com o público e tráfego direto para os canais das marcas por meio de formatos interativos divulgados ao longo do programa”, explica Kotait.

A iniciativa visa superar os números alcançados na edição anterior do evento. Em 2024, o especial do SBT foi considerado um sucesso pela direção, atraindo 5,5 milhões de telespectadores em menos de duas horas de exibição. O dado apontou que 89% das pessoas que consumiram esse tipo de conteúdo no horário estavam sintonizadas no canal, consolidando o potencial de engajamento do formato.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: