Cerro Porteño x Palmeiras acontece nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nueva Olla, em Assunção, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A transmissão será feita pela TV Globo (apenas para São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná), além dos canais ESPN e da plataforma Disney+, disponíveis em todo o Brasil.
Onde assistir: Cerro Porteño x Palmeiras (7/05)
- Confronto da 4ª rodada da Libertadores será em Assunção
- Palmeiras lidera o Grupo G com 100% de aproveitamento
- Cerro Porteño ocupa a vice-liderança do grupo com 4 pontos
- TV Globo transmite para SP, RS e PR; ESPN e Disney+ no Brasil todo
- Verdão busca a quarta vitória seguida na competição
- Time paraguaio não vence o Palmeiras em casa
- Cerro chega pressionado após derrota no clássico com o Olimpia
- Árbitro chileno Piero Maza comanda o jogo no Nueva Olla
O Palmeiras chega embalado. Líder do Grupo G com nove pontos em três jogos, o time comandado por Abel Ferreira busca a classificação antecipada para as oitavas. No fim de semana, derrotou o Vasco por 1 a 0 fora de casa e assumiu a ponta do Brasileirão. Agora, tenta manter a boa fase continental e ampliar a vantagem sobre os rivais da chave.
O retrospecto do Verdão contra o Cerro em Assunção é amplamente favorável: em sete partidas, foram quatro vitórias brasileiras e três empates. Já o time paraguaio, atual vice-líder com quatro pontos, tenta reagir após a derrota para o Olimpia no clássico local, que aumentou a pressão sobre o técnico Diego Martínez.
O Cerro terá desfalques importantes: Jorge Morel, Abel Luciatti, Guillermo Benítez, Francisco da Costa e Gastón Giménez estão fora por lesão. A provável escalação tem Gatito Fernández; Alan Benítez, Velázquez, Pérez, Quintana; Viera, Piris da Motta, Torres, Carrizo; Iturbe e Domínguez. Do lado palmeirense, Bruno Rodrigues segue fora, e Micael ainda se recupera. Marcos Rocha pode retornar.
A provável formação do Palmeiras conta com Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Estêvão; Felipe Anderson, Vitor Roque e Facundo Torres. A equipe busca manter a consistência defensiva e eficiência no ataque para encaminhar a classificação.
A arbitragem de Cerro Porteño x Palmeiras será conduzida pelo chileno Piero Maza. Os assistentes serão Claudio Urrutia e Miguel Rocha, com José Cabero como quarto árbitro. No VAR, atua Juan Lara, com Miguel Araos como auxiliar de vídeo.