Âncora titular do Jornal Hoje, César Tralli vai comandar o Jornal Nacional nos próximos dias na Globo. A partir desta segunda-feira (15), o apresentador fará companhia para Renata Vasconcellos na bancada do principal telejornal da TV brasileira durante a ausência de William Bonner.
A novidade foi anunciada aos telespectadores nos intervalos da Globo. Em uma chamada com os destaques do Jornal Nacional, Renata contou a novidade. É a primeira vez que os colegas de emissora dividem o comando de um telejornal. “Hoje quem apresenta o Jornal Nacional comigo é o César Tralli”, disse a jornalista.
“Primeira vez a gente juntos na bancada”, disse a apresentadora ao recepcionar o jornalista na Redação do Jornalismo da Globo no Rio de Janeiro. “Primeira vez, Renata. Muito feliz de estar aqui. Muito obrigado pelo carinho”, agradeceu César Tralli. Em seguida, eles anunciaram os destaques da edição do Jornal Nacional, como o atentado contra Donald Trump nos Estados Unidos.
José Roberto Burnier substitui César Tralli no Jornal Hoje
Com a ausência temporária de César Tralli da Redação de São Paulo, a Globo escalou José Roberto Burnier, apresentador do SP2, para assumir o comando do Jornal Hoje. O jornalista anunciou a novidade através das redes sociais, informando que estará no comando do telejornal de rede de segunda a sexta-feira. O repórter Bruno Tavares comandará o noticioso local noturno nos próximos dias.
“Olha o tamanho da responsabilidade de substituir José Roberto Burnier, uma referência para todos nós. Convido vocês para acompanhar com a gente o SP2 e, claro, o Jornal Hoje com Burnier”, comemorou Bruno. Habitualmente, Alan Severiano é quem substitui César Tralli no Jornal Hoje, mas o âncora do SP1 está de férias do trabalho na emissora líder desde a semana passada.