Daniela Beyruti, presidente do SBT, revelou planos ambiciosos para a emissora em 2025. Em entrevista ao colunista Flávio Ricco, a executiva confirmou que negocia com J. B. Oliveira, o Boninho, um novo reality show para ser exibido entre o fim do Big Brother Brasil e o início de A Fazenda. Além disso, oficializou a volta do The Voice, cancelado pela TV Globo, para a grade da emissora.
A filha de Silvio Santos (1930-2024) foi a primeira entrevistada do Programa Flávio Ricco, da Leo Dias TV, e detalhou a estratégia do SBT para os próximos anos. Segundo ela, a emissora pretende investir mais em realities, mas sem pressa. “A gente vai ter reality show, sim, só não sabemos quando. Porque não gosto de fazer as coisas correndo e já estamos perto de março. Se der tempo de fazer bem feito, por que não? Caso contrário, vai ser um projeto para 2026″, afirmou.
Daniela Beyruti destacou a conversa em andamento com Boninho, que saiu da Globo após quatro décadas de trabalho. “Não gostaria de fazer [um reality] se não for com ele. Porque ele tem um know-how, uma marca, sabe fazer [TV] como ninguém. E o Boninho também está com vontade de voltar [ao ar]. E se quer uma parceria com a gente, por que não?”, pontuou.
Além do novo projeto com o ex-diretor da Globo, a executiva confirmou que o SBT produzirá uma nova temporada do The Voice. A atração, que saiu do ar por baixa audiência na TV Globo, terá um novo formato na emissora de Silvio Santos. Sobre o comando do programa, Daniela despistou: [O apresentador] não está definido. O Tiago Leifert já me falou que quer mesmo fazer futebol”.
Daniela Beyruti quer Christina Rocha no Casos de Família
A presidente do SBT também abordou a volta do Casos de Família. Segundo ela, a emissora quer Christina Rocha novamente no comando do programa, apesar de ter testado outros nomes. “Fiquei com ciúme dela na Globo. A Cariúcha foi muito bem [nos testes], assim como a Jojo Todynho. Mas se a Christina topar uma reconciliação…”, afirmou.
Sobre o Tá na Hora, Daniela confirmou que o formato é uma nova versão do Aqui Agora, mas que evitou utilizar a marca original para fugir de críticas sobre falta de inovação. “Nós não voltamos com a marca direto porque estava todo mundo falando que o SBT estava estagnado, repetindo as mesmas coisas. Eu teria ficado desacreditada”, justificou.
Ao ser questionada sobre Rodrigo Faro, que deixou a Record no final do ano passado, Daniela disse que não está envolvida em negociações com o apresentador no momento. “No momento, eu estou mexendo na cozinha, na estrutura do SBT. Tenho uma questão operacional que preciso resolver primeiro”, explicou a herdeira de Silvio Santos.
Emissora vive crise de audiência
Daniela Beyruti reconheceu que os números atuais do SBT no Ibope não são animadores. Segundo ela, a audiência da emissora tem dificuldades para ultrapassar os 5 pontos na Grande São Paulo. “É desesperador”, admitiu. Apesar disso, a executiva disse estar focada em resgatar a essência da emissora, mantendo o estilo criado por Silvio.
“O consumo de conteúdo no entretenimento está mudando. É uma coisa que ninguém sabe direito onde vai dar. Eu tenho pensado bastante no SBT voltar para a sua essência, de uma televisão com alegria. Nós somos uma emissora séria, mas a gente não se leva a sério [risos]”, concluiu.