Christina Rocha participou do Flow Podcast, no YouTube, na última terça-feira (28). Na atração, a apresentadora falou sobre a nova fase do SBT e as mudanças nos canais de televisão. Segundo a ex-comandante do “Casos de Família, as emissoras estão perdendo suas essências devido às diversas inovações
Na conversa com Igor Coelho, que também contou com participação de João Kleber, a comunicadora citou o próprio SBT como exemplo de mudanças recentes no mercado. A jornalista mencionou a chegada dos influenciadores digitais na TV e destacou que o público tradicional da emissora não é mais formado por jovens.
Christina Rocha iniciou abordando as inúmeras mudanças nas grades de programação das emissoras. “Eu acho que as televisões não podem perder o DNA de cada uma, entendeu? Eu estou falando pelo SBT, que eu já não estou mais lá, mas tenho muito carinho”, explicou ela ela, que saiu da empresa em maio.
“Não pode ser mudado da água para o vinho, ‘eu sempre fui assim e agora vou mudar da água para o vinho’”, continuou a jornalista. Ex-apresentadora do jornalístico Tá na Hora, Christina Rocha ainda contou como o canal de Silvio Santos funcionava e fez uma análise dos 16 anos que passou como contratada da empresa de forma ininterrupta.
“O DNA do SBT sempre foi programas com plateia, populares, com jogos, com competição, com música. Entretenimento mesmo. Isso o SBT não pode perder”, disse ela. Na entrevista para o Flow Podcast, Christina Rocha também destacou que os diretores da empresa devem estudar o público antes de implementarem mudanças.
Christina Rocha diz que público da TV aberta envelheceu
Christina Rocha destacou a importância dos criadores de conteúdo da internet na televisão, mas alertou para a necessidade de cautela. “Eu ainda acho que o público de televisão, posso estar falando a maior besteira aqui, é diferente de internet. Então eu acho que tem que unir as duas coisas, entrar o novo, entrar a internet, tudo junto”, disse ela.
A apresentadora pontuou que o público da TV aberta envelheceu significativamente e tem preferências específicas que não podem ser ignoradas pelos gestores das emissoras. Christina Rocha também enfatizou a importância de continuar produzindo programas de entretenimento no SBT e nas outras emissoras.
“As pessoas não gostam só de porrada, elas gostam também de coisas leves. Já basta o que a gente já ouve nos noticiários todos os dias, só porrada, só coisa ruim. É política, é enchente…”, disse a ex-apresentadora do SBT. A jornalista deixou o canal no começo de maio. O contrato foi encerrado em comum acordo entre as partes.