A apresentadora Christina Rocha falou abertamente sobre sua saída do SBT, após décadas na emissora. Em entrevista ao Notícias da TV, ela comunicadora revelou que decidiu se desligar da empresa em maio de 2024 por não se adaptar ao programa policial Tá Na Hora. Além disso, ela revelou que voltará ao canal para comandar o Casos de Família.
“Comecei no SBT. É claro que [a saída] me tocou, tive que dizer não a uma coisa [Tá na Hora] que não tinha nada a ver comigo. Eu tive coragem, falei ‘não vou fazer uma coisa que eu não gosto, que não tem nada a ver comigo’. Negócio de policial não é comigo, meu negócio é entretenimento”, afirmou a apresentadora.
Christina Rocha revelou que avisou à direção da emissora desde o início que o formato policial não era algo com que se identificava. No entanto, após um período à frente da atração, ela percebeu que não poderia continuar.
“Eu tinha avisado [a direção do SBT], desde o começo, e aí eu falei que realmente não tinha mais condição de fazer. É horrível fazer uma coisa que você não gosta. E eu tive que falar, não posso continuar assim. Tinha aquele negócio de ser prata da casa e tal…. Mas não deu”, desabafou.
Christina Rocha, que comandou o programa Casos de Família por 15 anos, garantiu que não se arrependeu da decisão de deixar a emissora. “E eu não me arrependo de ter falado não. Nessa altura do campeonato, não vou fazer uma coisa que eu não gosto. Não vou mesmo. Tive que ter coragem pra dizer não. E graças a Deus eu falei não”, comemorou.
Christina Rocha celebra nova fase
Fora do SBT, Christina teve tempo para refletir sobre sua carreira. Segundo ela, esse período de mudança lhe trouxe aprendizados valiosos. “Aprendi muita coisa, vi muita coisa que eu não via, percebi muitas coisas. E me dei o valor. Se você não se der valor, ninguém vai te dar valor. De repente fazer qualquer coisa, ‘faz isso, faz aquilo’. Não é assim. Tem que ter a consciência, o carinho e o respeito pelo profissional”, disparou.
Christina Rocha se mostrou otimista e satisfeita com sua nova fase profissional. “É muito tempo, sabe. Então foram aprendizados, mas sempre pro lado bom. Sempre a gente ganha. Por mais que na hora você fique com medo de coisas novas, porque a mudança assusta. Mas você tem que continuar. Eu tô muito feliz, com tudo que tá acontecendo comigo, em todos os sentidos.”
Apresentadora diz se voltará ao Casos de Família
Sobre rumores de que o SBT estaria planejando um possível retorno do Casos de Família, ela disse não estar ciente de nenhuma negociação. “Quando terminou o Casos de Família, eu ouvi essas coisas de que estavam fazendo testes com apresentadores. A única coisa é que eu fiz um vídeo falando sobre a importância do programa. É um programa sério, que mexe com as pessoas, teria que continuar independentemente de quem apresentasse. Essas notas que saíram [sobre a volta dela ao programa] não tô sabendo de nada”, finalizou.