A Cimed, terceira maior empresa farmacêutica do Brasil em volume de vendas, estreou como patrocinadora do quadro Quem Quer Ser um Milionário?, do Domingão com Huck, da TV Globo, no último domingo (20). A ação tem como foco a divulgação da marca Lavitan, líder em vitaminas no país, como parte de uma estratégia da companhia para ampliar sua presença e fortalecer a conscientização sobre saúde e bem-estar entre os brasileiros.
Com nove episódios previstos para a temporada de 2024, o quadro, que é um jogo de perguntas e respostas, se consolidou como uma das principais atrações das tardes de domingo. Apresentado por Luciano Huck, o game Quem Quer Ser um Milionário? desafia os participantes a responder até 15 questões de múltipla escolha, competindo por prêmios em dinheiro.
O programa, que é sucesso mundial, com exibição em mais de 100 países, alcança uma média de 14 milhões de espectadores por minuto, de acordo com dados da Kantar Ibope. O alcance total estimado para a temporada de 2024 é de 72,5 milhões de pessoas.
Como parte do acordo, a Cimed vai lançar o Momento Lavitan em dois episódios do de Quem Quer Ser um Milionário?. Nessa dinâmica, uma pergunta sobre a marca será feita à plateia, e os participantes que acertarem serão premiados com produtos da linha de vitaminas Lavitan. A iniciativa não tem apenas caráter promocional, mas busca educar os telespectadores sobre a importância do consumo saudável de vitaminas e suplementos, contribuindo para a conscientização sobre práticas de saúde preventiva.
João Adibe Marques, CEO da Cimed, destaca que a iniciativa faz parte de uma estratégia maior para educar a população sobre os benefícios do uso regular de vitaminas. “Nosso foco será continuar com as iniciativas educativas para nos conectarmos melhor com o consumidor, que ainda carece de informações sobre a relevância do consumo de vitaminas na promoção da imunidade e da qualidade de vida”, afirma o executivo. Ele ressalta que a empresa planeja continuar expandindo suas iniciativas em 2025, visando transformar a realidade da saúde preventiva no Brasil.