A Globo prepara uma maratona sertaneja neste fim de semana com a transmissão da segunda etapa do Circuito Sertanejo. No sábado (26), a partir das 22h50, o Multishow e o Globoplay exibirão ao vivo os shows de Ana Castela, Matheus & Kauan e Dennis, diretamente do Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP), com sinal aberto ao público.
O que aconteceu?
- Globo transmite Circuito Sertanejo direto de Ribeirão Preto (26)
- Ana Castela, Matheus & Kauan e DENNIS estão entre as atrações
- Apresentação começa às 22h50 no Multishow e no Globoplay
- Sinal estará aberto ao público com cobertura nas redes sociais
- TV Globo exibe melhores momentos no domingo (27) após Gloria
- Rafa Kalimann e Kenya Sade comandam o especial na emissora
- Programação relembra novelas e shows marcantes do sertanejo
- Evento tem patrocínio de Brahma e Ballantine’s
No Multishow e Globoplay, André Piunti, Laura Vicente e Kenya Sade comandam a cobertura ao vivo do Circuito Sertanejo, que também terá conteúdos exclusivos nas redes sociais da Globo. Além disso, a atração fará parte da programação especial de 60 horas em homenagem à TV Globo, para mostrar a relação da emissora com o gênero.
No domingo (27), a TV Globo exibe um especial com os melhores momentos da etapa de Ribeirão Preto. Após a exibição do documentário Gloria, Rafa Kalimann se junta a Kenya Sade para apresentar os destaques dos shows, bastidores e histórias que marcaram a trajetória do sertanejo na televisão.
O especial do Circuito Sertanejo vai relembrar a presença da música sertaneja em novelas como O Rei do Gado (1996) e A Favorita (2008), além de espetáculos históricos como o show Amigos. Na atração, o público poderá participar com relatos sobre como o sertanejo marcou sua vida através da TV.
O que é o Circuito Sertanejo?
O Circuito Sertanejo é uma iniciativa da Globo em parceria com a Ambev e a Diverti. Lançado em 2022, o projeto conecta os principais festivais do gênero e já passou por diversas cidades do país. Em 2025, a rota inclui Pedro Leopoldo, Barretos, Jaguariúna e Caldas Novas. A direção de gênero é assinada por Joana Thimoteo, com direção geral de Celso Bernini e produção de Valeria Amaral.