O terceiro episódio da segunda temporada de O Hospital já está disponível no PlayPlus, plataforma de streaming da Record. A produção apresenta dois casos do setor de ortopedia do Hospital Moriah, em São Paulo, mostrando procedimentos cirúrgicos essenciais para a recuperação dos pacientes.
A primeira história acompanha Edmundo Neves Cunha, de 55 anos. Criador de gado, ele mora com a família em um sítio em Tupaciguara, Minas Gerais. Em 1985, Edmundo sofreu uma queda ao montar em um bezerro e precisou de uma cirurgia para corrigir o deslocamento do fêmur. Na época, o médico alertou que, no futuro, ele precisaria de uma prótese no quadril.
Nos últimos quatro anos, o pecuarista começou a sentir fortes dores na região, comprometendo sua locomoção. Para solucionar o problema, os especialistas indicaram uma cirurgia com a técnica AMIS (abordagem minimamente invasiva anterior), que permite substituir a articulação do quadril sem grandes impactos em músculos e nervos.
A segunda história do episódio de O Hospital envolve um dos médicos da própria unidade. Vinícius de Meldau Benitez, neurologista do Hospital Moriah, sofreu uma fratura no úmero durante uma brincadeira de “braço de ferro”. O incidente exigiu uma cirurgia no ombro, realizada pelos colegas de profissão Paulo Muzy e José Carlos Garcia Junior, especialistas em ortopedia.
Os desdobramentos das cirurgias e o impacto na vida dos pacientes estão disponíveis no terceiro episódio da segunda temporada de O Hospital. A produção já exibiu sua primeira temporada no PlayPlus. O serviço de streaming da Record oferece conteúdos originais e exclusivos, além de acesso à programação da emissora, incluindo novelas, jornalismo e reality shows. O aplicativo está disponível para smartphones, Smart TVs e site.