A TV Brasil estreia nesta segunda-feira (26) uma nova versão do programa Sem Censura, um clássico da TV brasileira. A atração será apresentada por Cissa Guimarães e terá novos quadros, debatedores, entrevistas e atrações musicais. O formato da emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) volta à programação de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 16h às 18h.
O Sem Censura continua com pontos clássicos do programa que fez história na emissora pública, como a bancada redonda com a apresentadora ao centro, mas de forma repaginada. A trilha sonora que marcou as tardes da televisão brasileira ganha um ritmo mais popular. A identidade visual também foi reformulada, com elementos mais jovens e conectados ao universo digital.
“Estou muito animada e com frio na barriga para essa estreia. A TV Brasil e a EBC são do povo brasileiro. Isso me dá uma responsabilidade e, também, uma alegria muito grande de fazer parte da retomada do Sem Censura”, diz Cissa Guimarães.
A artista traz para o Sem Censura a experiência dos seus 66 anos de vida, muitos deles dedicados à televisão e ao teatro. A atriz começou a carreira em 1977 e integrou o elenco de mais de 20 novelas da Globo, onde também foi apresentadora de programas como Vídeo Show (1983-2019) e É de Casa.
“É uma alegria e uma honra ter a Cissa Guimarães na retomada desse programa icônico da TV brasileira. Vamos ter de volta pluralidade de ideias, de pessoas, de sotaques e de culturas no Sem Censura, levando entretenimento e também conteúdo de qualidade para o público”, diz Antonia Pellegrino, diretora de Conteúdo e Programação da EBC.
Os novos debatedores do Sem Censura
Em seu novo formato, o Sem Censura volta a ter a presença dos debatedores fixos, que se revezarão a cada programa. Na companhia de Cissa Guimarães, estarão a comediante Dadá Coelho; o diretor de cinema e teatro, Rodrigo França; e a jornalista cultural e radialista, Fabiane Pereira.
Os profissionais vão se revezar com outros nomes que já são contratados da emissora, como a jornalista e apresentadora Katy Navarro, que já comandou o Sem Censura em outras temporadas; a cantora, jornalista e também apresentadora de atrações musicais da TV Brasil, Bia Aparecida; e o jornalista e influenciador digital, Murilo Ribeiro, o Muka.