O SBT e o narrador Cléber Machado finalizaram na segunda-feira (21) as negociações para que ele permaneça na emissora até a final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 23 de novembro, que poderá contar com a presença do Corinthians. Até essa data, ele seguirá no comando do Arena SBT e das transmissões da Champions League.
As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. A partir de dezembro, Cléber Machado migrará oficialmente para a Record, que está ciente do acordo. O SBT confirmou a informação. Com isso, a empresa de Silvio Santos (1930-2024) buscará um substituto apenas no início de 2025, com mais tempo para analisar opções no mercado. Entre os nomes sugeridos estão Milton Leite, ex-SporTV, e Marcelo do Ó, atualmente na RedeTV!.
Após deixar a Globo, onde trabalhou por 35 anos, Cléber Machado teve uma breve passagem pela Record no ano passado. Agora, ele se prepara para liderar a equipe de transmissão dos jogos da Liga Forte União, competição que será transmitida pela TV do bispo Edir Macedo a partir de 2025. O contrato com a emissora inclui a exibição de 38 partidas do Campeonato Brasileiro por ano, distribuídas às quartas-feiras e domingos.
A nova equipe esportiva da Record também contará com Paloma Tocci, Duda Gonçalves e o ex-jogador Muller. Maurício Noriega, que recentemente deixou o Grupo Globo, está em fase final de negociação para integrar o time. Além da TV aberta, os jogos terão transmissão simultânea no R7.com e no PlayPlus, o streaming da emissora.
“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, disse Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record, em comunicado. A última vez que a emissora transmitiu o torneio de futebol foi em 2006, por meio de um acordo com a Globo.