A CNBC Brasil anunciou nesta na manhã desta segunda-feira (20) a contratação da educadora e empreendedora Camila Farani, que integrará o time de influenciadores do canal. Nascida no Rio de Janeiro, Farani é presidente da G2 Capital, uma boutique de investimentos em tecnologia.
Seu ecossistema de negócios já co-investiu milhões de reais em mais de 45 startups, movimentando 6,3 bilhões de reais por ano e empregando mais de 15 mil pessoas. Ela foi premiada três vezes como a melhor Investidora Anjo do Brasil pelo Startup Awards.
Camila Farani é sócia e membro do Conselho de Administração das empresas PicPay e Tem Saúde, e atua no Conselho de Marketing e Growth da NuvemShop. Advogada, possui pós-graduação em marketing e especializações em growth, tecnologia e startups por instituições renomadas como Stanford, MIT e Babson College. É colunista do Estadão, revista Forbes e MIT Technology Review, além de sócia e investidora da Play9 e da Rio Innovation Week.
Com mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, Camila Farani é uma das mulheres mais influentes no LinkedIn no campo do empreendedorismo. Ela participou de seis temporadas da versão brasileira do programa Shark Tank como jurada. Fundou o projeto Ela Vence, uma plataforma de negócios para mulheres empreendedoras que já impactou mais de 500 mil brasileiras.
Na CNBC Brasil, Camila Farani participará de telejornais e apresentará um programa focado em negócios, atualmente em desenvolvimento. O canal de notificas focado em negócios e Farani também lançarão um projeto inovador de educação financeira, com curadoria da empresa de comunicação.
Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNBC Brasil, destaca que a chegada de Camila Farani reforça a aposta da emissora em talentos que trazem modernidade ao modelo de negócio. “Farani é uma mulher vencedora, uma empreendedora de sucesso que tem muito a ensinar ao nosso público. Nosso projeto tem total sinergia com pessoas como ela, que enxergam o mundo nos negócios com um propósito”, afirma Tavolaro.
Farani celebrou a parceria com a CNBC, destacando sua missão de transformar vidas através do empreendedorismo e inovação. “Sempre procurei transformar a vida das pessoas por meio do empreendedorismo e da inovação. Agora, na CNBC, o alcance será ainda maior. Estou muito feliz com essa parceria, uma marca consagrada mundialmente do jornalismo de negócios, que tem total aderência com os meus objetivos de vida”, declara Camila Farani.