REFORÇO

CNBC Brasil negocia com jornalistas famosos para plataforma de esportes

A iniciativa segue o modelo de sucesso da CNBC americana, que inclui cobertura esportiva em seus telejornais

Atualizado em 28/05/2024 às 12h18
Mylena Ciribelli, que está em negociação com a CNBC Brasil, com uniforme esportivo da Record
Mylena Ciribelli, ex-Record; CNBC Brasil negocia com jornalistas famosos para plataforma esportiva - Foto: Edu Moraes/Record
Compartilhe:

A CNBC Brasil terá um forte investimento na cobertura esportiva. O novo canal de notícias terá uma plataforma dedicada ao segmento esportivo, denominada CNBC Esportes. Segundo informações adiantadas pelo site NaTelinha, do UOL, a estreia da emissora está prevista para o segundo semestre deste ano.

Negociações estão em andamento com apresentadores especializados em esporte como Pedro Bassan, atualmente na Globo, Ivan Moré, da RedeTV!, e Mylena Ciribelli, que deixou a Record no ano passado. O formato esportivo do canal segue o modelo da CNBC americana, que inclui cobertura esportiva em seus telejornais e realiza transmissões ao vivo de torneios de tênis, golfe e automobilismo nos finais de semana.

Ainda de acordo com a reportagem, outros eventos esportivos que se alinhem com o perfil da audiência também terão espaço garantido na programação. Além disso, a CNBC Brasil continuará com sua intensa cobertura de economia e negócios, integrando esses temas à sua nova plataforma esportiva.

A plataforma de esportes contará com programas diários e semanais, boletins, coberturas e debates jornalísticos, sempre trazendo uma visão diferenciada sobre o universo esportivo. A proposta é unir a expertise em negócios do canal à paixão pelos esportes, criando um conteúdo relevante para os telespectadores.

Um dos grandes objetivos da CNBC Brasil é a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. A NBC, que transmite o evento com exclusividade nos Estados Unidos desde 1988, tem acordo com o Comitê Olímpico Internacional até 2032. Com isso, a CNBC Brasil terá acesso ao conteúdo jornalístico produzido pela NBC durante as Olimpíadas e outros eventos esportivos.

CNBC Brasil anunciou novas contratações

Para fortalecer a equipe, a CNBC Brasil já confirmou a contratação de nomes de peso, como a âncora Christiane Pelajo, ex-Globo, e a empresária Camila Farani, conhecida por sua participação no reality show Shark Tank Brasil. Érica Reis, ex-âncora do RedeTV! News, ocupará o cargo de head de Inteligência de Mercado. O canal será comandado pelo jornalista Douglas Tavolaro, ex-CEO da CNN Brasil e ex-vice-presidente de Jornalismo da Record.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.