A CNBC Brasil terá um forte investimento na cobertura esportiva. O novo canal de notícias terá uma plataforma dedicada ao segmento esportivo, denominada CNBC Esportes. Segundo informações adiantadas pelo site NaTelinha, do UOL, a estreia da emissora está prevista para o segundo semestre deste ano.
Negociações estão em andamento com apresentadores especializados em esporte como Pedro Bassan, atualmente na Globo, Ivan Moré, da RedeTV!, e Mylena Ciribelli, que deixou a Record no ano passado. O formato esportivo do canal segue o modelo da CNBC americana, que inclui cobertura esportiva em seus telejornais e realiza transmissões ao vivo de torneios de tênis, golfe e automobilismo nos finais de semana.
Ainda de acordo com a reportagem, outros eventos esportivos que se alinhem com o perfil da audiência também terão espaço garantido na programação. Além disso, a CNBC Brasil continuará com sua intensa cobertura de economia e negócios, integrando esses temas à sua nova plataforma esportiva.
A plataforma de esportes contará com programas diários e semanais, boletins, coberturas e debates jornalísticos, sempre trazendo uma visão diferenciada sobre o universo esportivo. A proposta é unir a expertise em negócios do canal à paixão pelos esportes, criando um conteúdo relevante para os telespectadores.
Um dos grandes objetivos da CNBC Brasil é a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. A NBC, que transmite o evento com exclusividade nos Estados Unidos desde 1988, tem acordo com o Comitê Olímpico Internacional até 2032. Com isso, a CNBC Brasil terá acesso ao conteúdo jornalístico produzido pela NBC durante as Olimpíadas e outros eventos esportivos.
CNBC Brasil anunciou novas contratações
Para fortalecer a equipe, a CNBC Brasil já confirmou a contratação de nomes de peso, como a âncora Christiane Pelajo, ex-Globo, e a empresária Camila Farani, conhecida por sua participação no reality show Shark Tank Brasil. Érica Reis, ex-âncora do RedeTV! News, ocupará o cargo de head de Inteligência de Mercado. O canal será comandado pelo jornalista Douglas Tavolaro, ex-CEO da CNN Brasil e ex-vice-presidente de Jornalismo da Record.