Pesquisar
Close this search box.
DOUGLAS TAVOLARO

Ex-chefão da CNN fecha acordo para lançar novo canal de notícias no Brasil

Nova empresa possui os direitos exclusivos de conteúdo, em português, da CNBC, de propriedade da NBCUniversal

Douglas Tavolaro usando boné preto em foto divulgada pela Times Brasil, controladora da CNBC Brasil
Douglas Tavolaro comandará a CNBC Brasil, novo canal de notícias - Foto: Divulgação
Compartilhe:

Os canais de notícias do Brasil vão ganhar um novo concorrente nos próximos meses. Nesta terça-feira (5) foi lançado o novo grupo de mídia Times Brasil, liderado pelo executivo Douglas Tavolaro, ex-CEO da CNN Brasil e ex-vice-presidente de Jornalismo da Record. A nova empresa possui os direitos exclusivos de conteúdo, em português, da CNBC, de propriedade da NBCUniversal.

Líder mundial em jornalismo de negócios, a CNBC produz notícias em tempo real consumidas por mais de meio bilhão de pessoas todos os meses em diversas plataformas. O novo canal terá cobertura 24 horas e oferecerá programação diversificada com temas que influenciam e inspiram o mundo dos negócios, incluindo política, esportes, estilo de vida, programas de entretenimento e reality shows.

Com 25 anos de experiência como fundador e líder de grandes empresas de jornalismo no Brasil, Douglas Tavolaro será Chairman e Presidente do Conselho Editorial, “operando de forma independente e seguindo padrões editoriais internacionais”, informa comunicado divulgado para a imprensa.

A empresa Attention Economics, com sede em Londres e especializada em empreendimentos de mídia internacional, desempenhou um papel fundamental na estruturação do novo negócio, representada por Gregory Beitchman, experiente em lançamentos de novas empresas de mídia em todo o mundo.

O conteúdo da CNBC estará disponível para os brasileiros, exclusivamente nas plataformas do Times Brasil, alcançando uma população de 215 milhões de pessoas. Com uma extensa linha de jornalismo produzida por brasileiros para brasileiros, o acordo de licenciamento inédito inclui acesso a todo o conteúdo exclusivo produzido pela CNBC em todo o mundo, sendo exibido em primeira mão pela empresa brasileira na TV e em todas as plataformas digitais.

CNBC Brasil terá correspondentes nas principais cidades do país

A CNBC produz mais de 15 horas de programação ao vivo diariamente em uma rede de notícias 24 horas por dia, sete dias por semana, com redações em Singapura e Londres conectadas a estúdios de transmissão nos principais mercados internacionais. A equipe executiva brasileira do Times Brasil, com sede em São Paulo, contará com correspondentes nas principais cidades do país e no exterior, prometendo uma presença multimídia e disponibilidade em diversas plataformas de distribuição.

“Estamos entusiasmados em trazer o conteúdo de notícias premium da CNBC para o público em todo o Brasil, em português”, disse KC Sullivan, Presidente da CNBC. “Como líder global em jornalismo de negócios, é missão da CNBC informar, fornecer insights e proporcionar uma perspectiva econômica global com relevância local por meio de parceiros como o Times Brasil.”

“A CNBC é um ícone global do jornalismo, uma referência para qualquer empresa de mídia no planeta”, afirmou Tavolaro. “Seu jornalismo é um modelo único de notícias confiáveis que tem a marca da NBCUniversal News Group. Uniremos a força e a qualidade do líder mundial na área com a experiência e o talento dos brasileiros para oferecer uma nova opção de informação ao Brasil.”

A data de lançamento do novo canal de notícias será definida nos próximos meses, enquanto a empresa trabalha na montagem de infraestrutura, definição de sedes, identidade de marca e conteúdo, além de recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção em todo o Brasil.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.