A CNN Brasil anunciou um movimento estratรฉgico para reforรงar sua diretoria comercial e digital em 2025. O crescimento expressivo do portal e o lanรงamento de novas iniciativas impulsionaram a reestruturaรงรฃo, que combina profissionais promovidos internamente e talentos vindos do mercado. O objetivo รฉ atender de forma cada vez mais refinada ร s demandas do pรบblico e dos anunciantes, em um cenรกrio de constante transformaรงรฃo.
O portal da CNN Brasil registrou um aumento de 45% em seu alcance em 2024, chegando a uma mรฉdia de 36,5 milhรตes de visitantes por mรชs. Esse avanรงo foi impulsionado pela ampliaรงรฃo da cobertura jornalรญstica e pelo sucesso de novos produtos, como o canal de economia e negรณcios CNN Money, alรฉm do fortalecimento da unidade de eventos CNN Talks. O desempenho reforรงa a estratรฉgia do canal, que aposta em um ecossistema multiplataforma, unindo TV, digital e eventos.
Para fortalecer sua รกrea comercial, a CNN Brasil apresenta ao mercado uma nova equipe, formada pelos publicitรกrios Henrique Simรตes, Cris Vignoli, Felipe Maia e Fรกbio Ferri, alรฉm da jornalista Mariana Garbin.
“A CNN Brasil sempre se destacou por oferecer projetos multiplataforma, diversificados e flexรญveis para o mercado. Com quase cinco anos no paรญs, รฉ hoje um player de primeira grandeza no ecossistema de mรญdia brasileiro. Valorizamos os talentos da casa e tambรฉm fomos ao mercado buscar nomes destacados para um time que oferecerรก as melhores soluรงรตes e entregas a nossos anunciantes”, diz Cris Moreira, vice-presidente de Relaรงรตes Estratรฉgicas.
CNN Brasil reforรงa equipes digital e marketing
O setor de Marketing, Planejamento e Branded Content passa a ser comandado por Henrique Simรตes. O publicitรกrio atuava desde 2021 na estratรฉgia digital da CNN Brasil e, antes disso, liderou รกreas estratรฉgicas na Globo, alรฉm de ter passagens pela Kantar Ibope Media e pelo Google.
Na publicidade digital, a CNN Brasil passa a contar com a experiรชncia de Fรกbio Ferri, que ingressou no canal em setembro de 2024. Com 25 anos de atuaรงรฃo no mercado, ele liderou por mais de oito anos a equipe de publicidade do UOL nos segmentos de auto, finanรงas, seguros e setor pรบblico. Tambรฉm passou por grandes agรชncias como DM9DDB, FCB, JWT e รfrica.
Cris Vignoli assumiu como head comercial em marรงo de 2024. No Grupo Bandeirantes, onde atuou em duas passagens, foi gerente comercial de exibiรงรฃo e projetos corporativos da TV, incluindo experiรชncias anteriores na Mรญdia Carrefour, Eletromรญdia e Banco 24 Horas.
O time comercial tambรฉm conta com Felipe Maia, que ingressou na CNN Brasil em janeiro como head comercial do CNN Money. Maia foi responsรกvel pela รกrea de publicidade do UOL por quase nove anos e agora lidera estratรฉgias para o segmento econรดmico dentro do canal.
Jรก a unidade de eventos CNN Talks fica sob o comando da jornalista Mariana Garbin. Na CNN Brasil desde 2022, ela traz experiรชncia da comunicaรงรฃo corporativa e agora assume a lideranรงa da plataforma de debates e encontros promovidos pelo canal.
Canal amplia presenรงa na TV e no digital
O reforรงo da equipe acompanha a expansรฃo da CNN Brasil no ambiente digital e na TV. O canal atingiu 32 milhรตes de pessoas na Pay TV em 2024, segundo dados da Kantar Ibope Media. Na Samsung TV Plus, que opera no modelo de transmissรฃo gratuita, mais de seis milhรตes de espectadores foram impactados, resultando em 258 milhรตes de visualizaรงรตes no ano.
No YouTube, onde mantรฉm um sinal simultรขneo ao da TV, a CNN Brasil registrou uma mรฉdia mensal de 17,5 milhรตes de espectadores e um total de 844 milhรตes de views ao longo do ano. Essa conta nรฃo inclui o formato de vรญdeos curtos, pelos quais a marca alcanรงou 5,1 milhรตes de pessoas por mรชs, acumulando 82 milhรตes de visualizaรงรตes nos vรญdeos do Shorts.
Segundo a empresa, a unidade de eventos CNN Talks tem se destacado como um espaรงo essencial para debates sobre o desenvolvimento do paรญs. Em 2024, o projeto reuniu 30 patrocinadores de setores como telecomunicaรงรตes, alimentos, gestรฃo pรบblica, financeiro, saรบde, energia e infraestrutura.