A CNN Brasil anunciou um movimento estratégico para reforçar sua diretoria comercial e digital em 2025. O crescimento expressivo do portal e o lançamento de novas iniciativas impulsionaram a reestruturação, que combina profissionais promovidos internamente e talentos vindos do mercado. O objetivo é atender de forma cada vez mais refinada às demandas do público e dos anunciantes, em um cenário de constante transformação.
O portal da CNN Brasil registrou um aumento de 45% em seu alcance em 2024, chegando a uma média de 36,5 milhões de visitantes por mês. Esse avanço foi impulsionado pela ampliação da cobertura jornalística e pelo sucesso de novos produtos, como o canal de economia e negócios CNN Money, além do fortalecimento da unidade de eventos CNN Talks. O desempenho reforça a estratégia do canal, que aposta em um ecossistema multiplataforma, unindo TV, digital e eventos.
Para fortalecer sua área comercial, a CNN Brasil apresenta ao mercado uma nova equipe, formada pelos publicitários Henrique Simões, Cris Vignoli, Felipe Maia e Fábio Ferri, além da jornalista Mariana Garbin.
“A CNN Brasil sempre se destacou por oferecer projetos multiplataforma, diversificados e flexíveis para o mercado. Com quase cinco anos no país, é hoje um player de primeira grandeza no ecossistema de mídia brasileiro. Valorizamos os talentos da casa e também fomos ao mercado buscar nomes destacados para um time que oferecerá as melhores soluções e entregas a nossos anunciantes”, diz Cris Moreira, vice-presidente de Relações Estratégicas.
CNN Brasil reforça equipes digital e marketing
O setor de Marketing, Planejamento e Branded Content passa a ser comandado por Henrique Simões. O publicitário atuava desde 2021 na estratégia digital da CNN Brasil e, antes disso, liderou áreas estratégicas na Globo, além de ter passagens pela Kantar Ibope Media e pelo Google.
Na publicidade digital, a CNN Brasil passa a contar com a experiência de Fábio Ferri, que ingressou no canal em setembro de 2024. Com 25 anos de atuação no mercado, ele liderou por mais de oito anos a equipe de publicidade do UOL nos segmentos de auto, finanças, seguros e setor público. Também passou por grandes agências como DM9DDB, FCB, JWT e África.
Cris Vignoli assumiu como head comercial em março de 2024. No Grupo Bandeirantes, onde atuou em duas passagens, foi gerente comercial de exibição e projetos corporativos da TV, incluindo experiências anteriores na Mídia Carrefour, Eletromídia e Banco 24 Horas.
O time comercial também conta com Felipe Maia, que ingressou na CNN Brasil em janeiro como head comercial do CNN Money. Maia foi responsável pela área de publicidade do UOL por quase nove anos e agora lidera estratégias para o segmento econômico dentro do canal.
Já a unidade de eventos CNN Talks fica sob o comando da jornalista Mariana Garbin. Na CNN Brasil desde 2022, ela traz experiência da comunicação corporativa e agora assume a liderança da plataforma de debates e encontros promovidos pelo canal.
Canal amplia presença na TV e no digital
O reforço da equipe acompanha a expansão da CNN Brasil no ambiente digital e na TV. O canal atingiu 32 milhões de pessoas na Pay TV em 2024, segundo dados da Kantar Ibope Media. Na Samsung TV Plus, que opera no modelo de transmissão gratuita, mais de seis milhões de espectadores foram impactados, resultando em 258 milhões de visualizações no ano.
No YouTube, onde mantém um sinal simultâneo ao da TV, a CNN Brasil registrou uma média mensal de 17,5 milhões de espectadores e um total de 844 milhões de views ao longo do ano. Essa conta não inclui o formato de vídeos curtos, pelos quais a marca alcançou 5,1 milhões de pessoas por mês, acumulando 82 milhões de visualizações nos vídeos do Shorts.
Segundo a empresa, a unidade de eventos CNN Talks tem se destacado como um espaço essencial para debates sobre o desenvolvimento do país. Em 2024, o projeto reuniu 30 patrocinadores de setores como telecomunicações, alimentos, gestão pública, financeiro, saúde, energia e infraestrutura.