A CNN Brasil encerrou 2024 consolidando sua posição no mercado de comunicação, com avanços significativos na audiência. O canal se destacou na TV por assinatura, com alcance de 32 milhões de espectadores, o que garantiu a vice-liderança no segmento de notícias, conforme dados da Kantar Ibope Media.
Além da TV paga, o desempenho em plataformas digitais reforçou o alcance da marca. O portal do grupo registrou um aumento de 45% na média mensal de usuários e 44% no total de pageviews em comparação a 2023, atingindo uma média de 36,5 milhões de visitantes por mês. No total, foram gerados 1,7 bilhão de pageviews no ano.
Na Samsung TV Plus, serviço de streaming no modelo Fast TV, a CNN Brasil alcançou mais de 6 milhões de pessoas, totalizando 258 milhões de visualizações em 2024.
No YouTube, o canal marcou sua presença com a transmissão simultânea de sua programação ao vivo. Foram 17,5 milhões de usuários alcançados por mês, em média, somando 844 milhões de visualizações no ano. O formato de vídeos curtos, conhecido como Shorts, atingiu 5,1 milhões de pessoas por mês e gerou 82 milhões de visualizações.
As redes sociais também contribuíram para o crescimento da audiência da CNN Brasil. No Instagram, o alcance aumentou 39%, chegando a 64 milhões de usuários em 2024. Já no TikTok, o avanço foi de 58%, com 336 milhões de visualizações ao longo do ano. Pelo Facebook, a marca atingiu 34 milhões de pessoas.
“A CNN Brasil reforça assim o compromisso de entregar informação de alta qualidade jornalística, com curadoria de alguns dos mais gabaritados profissionais do mercado, dando a cada indivíduo a oportunidade de consumir a notícia no formato, no tempo e no espaço que lhe for mais conveniente”, disse o canal em comunicado.